Jean pode ter jogado irregular no Sampaio

31comentários

O Sampaio ainda não se manifestou sobre a possível irregularidade do goleiro Jean, na partida contra o Imperatriz e que pode custar a perda de quatro pontos na classificação geral da competição.

O caso é o seguinte. Jean estava aquecendo ontem para a partida contra o Sport quando a chegou a informação de que o contrato do jogador havia acabado na sexta-feira (17). O jeito foi anunciar uma possível contusão e Jean retirado do jogo, tanto é que o titular foi Wanderson e o Sampaio sequer teve goleiro reserva.

Com isso, foram verificar que Jean chegou a ficar no banco de reservas contra o imperatriz no domingo e esta seria a irregularidade.

Se confirmada a informação é o cúmulo do absurdo um time profissional com a história e a tradição do Sampaio lançar um atleta sem contrato. Nem quero acreditar, pois seria amadorismo demais.

Vale lembrar que há dois anos, o Sampaio dançou na Copa do Nordeste por lançar o volante Curuca, também de forma irregular.

Se for isso realmente é mita falta de profissionalismo mais uma vez no Sampaio. É hora de repensar sobre tudo que vem acontecendo no Mais Querido. Lamentável!!!!

Mas vamos esperar o clube se posicionar para ver se existe mesmo a irregularidade.

Em tempo, o site do clube anuncia a volta do atacante Pimentinha e a contratação do volante Marcílio que está no Santa Cruz-PE.

E quem também pode retornar é o atacante Edgar, atualmente no Remo.

31 comentários para "Jean pode ter jogado irregular no Sampaio"


  1. Willians Dourado

    ZECA, SE OS JOGADORES DO SÃO JOSÉ E DO SAMPAIO CORREA PARTICIPARAM DAS PARTIDAS IRREGULARES, QUEM DEVE JOGAR PELA SEMI-FINAL COM O CORDINO AMANHÃ É O SANTA QUITÉRIA.
    ISSO AINDA VAI DAR MUITA CONFUSÃO.
    PODE ESPERAR.

  2. Slc

    Ta irregular mesmo, tem que ser punido!

  3. Alfredo

    Esse wilians dourado, não seria aquele que em 2005 tentou dar o titulo para O MORTÃO NA COMISSÃO DISCIPLINAR DO TRIBUNAL ????? todos lembram quem COMEÇOU AGRESSÃO AOS jogadores do imperatriz, e depois tjd reformou DECISÃO DELE E DOS OUTROS DOIS julgadores,KKKKKK E COMO O MUNDO DA VOLTAS E AGORA ELE QUER JUSTIÇA, KKKKK OLHA DOURADO NOS TORCEDORES DO TUBARÃO QUEREMOS QUE SE FAÇA JUSTIÇA SE ESTVER IRREGULAR QUE PERCA OS PONTOS, NÃO NOS FARA FALTA OS 4 PONTOS VAMOS LEVAR O SEGUNDO TURNO DE ARASTÃOOOOOO E SEREMOS CAMPEÃO AGUARDE.

    • Willians Dourado

      ALFREDO,
      SOU MESMO, WILLIANS DOURADO, BRASILEIRO, CASADO, ADVOGADO INSCRITO NA OAB/MA 4995. E VOCÊ, QUEM É? NINGUÉM SABE.
      TU TÁ MAIS POR FORA DO QUE BUNDA DE ÍNDIO.
      EU NUNCA QUIS TIRAR TÍTULO DO IMPERATRIZ PORQUE NUNCA FUI MEMBRO DA COMISSÃO DISCIPLINAR. FUI PROCURADOR DA PROCURADORIA DE JUSTIÇA. E NÃO JULGO QUE JULGA SÃO OS AUDITORES DA COMISSÃO DISCIPLINAR. VAI ESTUDAR PRIMEIRO PARA DEPOIS FALAR A COISA CERTA.
      DEPOIS DO OCORRIDO. PASSEI MAIS DE E 3 (TRÊS) SENDO ADVOGADO DO IMPERATRIZ NA PRESIDÊNCIA DE LEO CUNHA (DEPUTADO ESTADUAL) SE TU NA SABE.
      NA JUSTIÇA DESPORTIVA, CONSEGUI O VICE CAMPEONATO E E VAGA PARA O IMPERATRIZ EM 2008.
      Leia matéria publicada na imprensa:
      “STJD confirma Imperatriz Vice-Campeão e na Copa do Brasil
      Publicado em 15/02/2008.
      O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu na tarde de ontem, por unanimidade que o vice-campeão e o segundo representante maranhense na Copa do Brasil é o Imperatriz e não o Bacabal como havia determinado a Federação Maranhense de Futebol. O STJD deu provimento ao mandado de garantia impetrado pelo advogado Willians Dourado em favor do Imperatriz e declarou nulo o ato do presidente do TJD/MA, José de Ribamar Marques, e consequentemente, do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, considerando-se competente para dirimir conflitos da Copa do Brasil. Com essa decisão do STJD, o time do Imperatriz será incluído na tabela da Copa do Brasil no lugar da equipe do Bacabal e enfrentará a o Sport-PE no próximo dia 27 de fevereiro.”
      Para o teu Sampaio, teve um ano que não me recordo, fui contrato por Geografia para defender a tua Bolívia Querida que jogou o campeonato todo com um jogador irregular, parece-me que foi Hilderlando ou Hildebrando, sei que esse jogador também jogou no Chapadinha, foi jogar na Rússia, e nunca foi transferido para o Sampaio. Assim, jogou irregular. Nesta ação, a minha defesa foi de jogar toda a culpa para a FMF e colou, rsrsrsrs. Lembro que uma empregada do registro e transferência da FMF foi depor, ficou muito nervosa e até chorou. Foi até matéria de televisão. Por fim, ganhamos no tapetão o título de Campeão para o teu Sampaio Correa. Tu tá lembrado?
      Eu quando exerço a minha profissão de advocacia eu não tenho time porque sou um profissional.
      Portanto, deixe de falar coisa sem fundamento suposto Alfredo.

      • Alfredo

        KKKKKKKKKK FOI MESMO KKKKKKKKK, QUEM SE JULGAR PREJUDICADO QUE ENTRE CONTRA O TUBARÃO REPITO MAIS 4 MENOS QUATRO NÃO FARA FALTA, EU COMO TORCEDOR DO TUBARÃO ( QUE REBAIXOU VCS DUAS VEZES 2009 E 2012 E TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO ) SE O TUBARÃO TIVER ERRADO QUE SEJA PUNIDO, MAIS TENHA CERTEZA LEVAREMOS O O SEGUNDO TURNO E O TITULO DE ARRASTÃO DO MARANHENSE AGUARDE.

        • Willians Dourado

          Se algum interessado me contratar eu entro.

      • LUIS HENRIQUE

        ……..” Nesta ação, a minha defesa foi de jogar toda a culpa para a FMF e colou, rsrsrsrs. Lembro que uma empregada do registro e transferência da FMF foi depor, ficou muito nervosa e até chorou. Foi até matéria de televisão. Por fim, ganhamos no tapetão o título de Campeão para o teu Sampaio Correa. Tu tá lembrado?”

        Lendo essa parte do texto acima acima, fico espantado com o linguajar do nobre advogado. E ainda fala : “…..e colou, rsrsrsrs”.
        Com todo respeito: já não se faz mais advogado com antigamente.

        • Willians Dourado

          LUIS HENRIQUE, CONCORDO COM A TUA COLOÇÃO: “Com todo respeito: já não se faz mais advogado com antigamente”. PORQUE EU ME ENQUADRO DENTRO DO ANTIGAMENTE, COM MAIS DE 20 ANOS DE ADVOCACIA, EU SOU DOS ANTIGOS. QUANDO PASSEI EM DIREITO NA UFMA NEM UNIVERSIDADES PARTICULARES EXISTIAM NO MARANHÃO.

        • Willians Dourado

          LUIS HENRIQUE: “Lendo essa parte do texto acima acima, fico espantado com o linguajar do nobre advogado. E ainda fala : “…..e colou, rsrsrsrs”.
          QUE LINGUAJAR?
          TU DEVIA ERA FICAR COM VERGONHA DE COMENTAR SEM FUNDAMENTO E DE FALAR ASNEIRA.

        • Willians Dourado

          Eu tenho mais de 20 (vinte) anos de advocacia em Pernambuco e Maranhão.

      • Slc

        Quer dizer que ilderlando jogou o campeonato todo, irregular! Sem ter sido transferido?

        • Willians Dourado

          Quer dizer, não. Jogou irregular com registro na Rússia, nunca foi transferido para o Sampaio. Quem ficou com toda culpa foi o setor de transferência da FMF. Naquela época não tinha o BID para se ver se o atleta tem ou não condição de jogo. E quem dava condição de jogo era entidade local, no caso, a FMF. Eu joguei a culpa para a FMF que deu condição de jogo ao atleta do Sampaio. Entendeu?

      • Willians Dourado

        EU NUNCA JULGUEI NADA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO MARANHÃO (TJD-MA) PORQUE EU NUNCA FUI AUDITOR DO TJD-MA E DAS COMISSÕES DISCIPLINARES. FUI APENAS PROCURADOR DA PROCURADORIA DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO MARANHÃO E MUITOS ANOS ATUEI COMO ADVOGADO DO MOTO, SAMPAIO, IMPERATRIZ, JV LIBERAL E OUTROS CLUBES.

  4. Robert

    tem que ser punido
    a regra é clara
    sem clubismo , mas temos que fazer o que é correto
    no caso pasado do moto do estadual ouve a punicao e aconteceu aquilo
    entao amigo , que seja feita a justica pros dos lados da moeda .

  5. Willians Dourado

    ZECA, O SAMPAIO FICARIA COM QUANTOS PONTOS?

  6. Willians Dourado

    A PROCURADORIA DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO TJD-MA NÃO PODE SER OMISSA.
    TEM O DEVER DE APURAR A DENÚNCIA E TOMAR AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS CABÍVEIS.

  7. Cupertino

    Zeca,

    Quantos times caem para 2º divisão no Campeonato Maranhense de 2017?

    • Zeca Soares

      Um apenas.

      • dionezioTa ruim,mas ta bom

        ´Tú já pensou o tamanho da encrenca, se o Sampaio tivesse ganho o jogo contra o Imperatriz? e se classificado?

  8. Pedro

    UMA VERGONHA, MAIS UMA VERGONHA DO SAMPAIO QUERO VER O QUE AINDA FALTA ACONTECER SÉRGIO FROTA.

  9. Boliviano

    Sou torcedor mas não sou cego é muito amadorismo de um time profissional relacionar um jogador sem contrato. Já chega, já deu para esses dirigentes.

  10. LUIS HENRIQUE

    ZECA SOARES:

    MAIS UMA VEZ PARTE DE VC ESTE TIPO DE COMENTÁRIO INFELIZ. VC ACHA QUE SE FOSSE EM OUTRO ESTADO O PESSOAL FALA ALGUMA COISA?
    REFLITA A SUA CONDUTA! NÃO ACHO CERTO ESSA POSTURA ADOTADA POR VC. DEIXE DE DAR ÊNFASE EM ASSUNTOS COMO ESTES PARA CAUSAR ALARDE, TUMULTUAR E TIRAR O MÉRITO DA VITÓRIA DO SAMPAIO SOBRE O SPORT. LEMBRA DO CURUCA FOI A MESMA COISA? O QUE VC VAI GANHAR COM ISSO?
    JÁ TE FALEI VÁRIAS VEZES: APRENDE A VALORIZAR A SUA TERRA A EXEMPLO DOS PARAENSES, CEARENSES E PERNAMBUCANOS, PRINCIPALMENTE ESTES ÚLTIMOS, QUE EM CASOS COMO ESTES FICAM CALADOS.

    APRENDA A SER MAIS MODERADO! EM VEZ DE CONDUTA COMO ESTA, PQ VC NÃO PARA DE BOTAR O NOME DOS TIMES DE SP E RJ LÁ EM CIMA. BASTA VER: “TIMÃO”, “FOGÃO”, “MENGÃO”AS RECAÍDAS., ENTRE OUTROS. É UMA PENA QUE VC TEM EST

    • Zeca Soares

      Luís Henrique isso é notícia e toda a imprensa divulgou. Você quer que a imprensa omita isso? É por isso que muitos dizem que o Sampaio está assim.

      • Luis Henrique

        Claro que a imprensa não é imparcial: basta o caso de Dilma Rousssef, a Globo fala tudo dela e do PT, enquanto o PMDB, onde grande parte dos políticos estão envolvidos até à “tampa” em escândalos de corrupção e ela sempre omite informações, inclusive distorcendo informações e “mete o pau” no PT. Cadê a imparcialidade neste caso?
        Isso é só um exemplo!

        • Zeca Soares

          Não existe imparcialidade na mídia. Aprenda isso. Se eu falo de uma irregularidade já sou visto como imparcial. Como é o caso.

          • dionezioTa ruim,mas ta bom

            Tá certo Zeca, a pessoa quando é honesta,não apoia coisa errada, pode ser em qualquer setor da sociedade, errou tem que punido,chega de esconder debaixo do tapete. por essas e outras, que o nosso país,chegou ao fundo do poço.como não divulgar uma coisas dessas? vamos sempre fazer as coisas certas. só assim a gente possa passar esse Brasil a limpo, tem pessoas levam a vida inteira, e nao aprendem, que as coisas erradas não compensa.

          • Willians Dourado

            ZECA SOARES
            24/03/2017 – 10:30
            Não existe imparcialidade na mídia. Aprenda isso. Se eu falo de uma irregularidade já sou visto como imparcial. Como é o caso.

            CONCORDO ZECA, VOCÊ TÁ CERTÍSSIMO:”ZECA SOARES: Não existe imparcialidade na mídia. Aprenda isso. Se eu falo de uma irregularidade já sou visto como imparcial. Como é o caso.
            JÁ PASSEI UM BOM TEMPO NOS ESTADOS UNIDOS (USA) E LÁ VI QUE A PESSOA TEM A CONSCIÊNCIA PARA FAZER A COISA CERTA, ENQUANTO, AQUI, NO BRASIL, TEM A CONSCIÊNCIA PARA FAZER A COISA ERRADO E AINDA APARECE LUÍS HENRIQUE PARA A IMPRENSA NÃO DENUNCIAR. PODE? É UMA VERGONHA!

  11. Jorge Franco

    Seu Zeca Pimenteira tu para parar de falar do vexame do teu cai cai se aproveitar desta noticia evasiva e começa jogar veneno denegrindo a imagem da diretoria do SAMPAIO.

    • Zeca Soares

      Notícia evasiva????? Meu amigo acorda.

  12. Willians Dourado

    O CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA (CBJD), no Artigo 214, diz o seguinte:
    Artigo 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
    PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).
    § 1º. Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).
    § 2º. O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).
    § 3º. A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
    § 4º. Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).
    Muito bem, analisando, agora, lendo e relendo os capítulos, artigos e parágrafos escritos acima, a situação do Sampaio é a seguinte:
    1º) O Sampaio deve perder três pontos, (perda do número de pontos atribuídos a uma vitória de acordo com o Regulamento da competição);
    2º) O resultado de empate da partida contra de 1 X 1 da partida contra o Imperatriz será mantida, mas não servirá como critérios de desempate, conforme o § 2º.
    3º) O 1 (um) ponto do empate não é computado ao Sampaio, ou seja, será tirado o ponto deste empate (conforme o §1º. não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator);
    4º) Se o Sampaio não tiver os pontos suficientes, ficará com pontos negativos (conforme o §3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos).
    Pra finalizar, caso seja constatada e provada essa irregularidade denunciada, o Sampaio deverá ser punido com a perca de 3 pontos e mais a multa. E o 1 (um) ponto do empate contra o Imperatriz não será computado em favor do Sampaio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: