Prefeitura de São Luís investe em Ecopontos

5comentários
Implantado pela Prefeitura, Ecoponto do Jardim América está em pleno funcionamento

O bairro Jardim América e as comunidades adjacentes contam com um espaço adequado para descarte dos resíduos que não são recolhidos pela coleta domiciliar regular. A Prefeitura de São Luís entregou oficialmente o Ecoponto do bairro, nesta quarta-feira (22).

O equipamento recebe materiais de grande volume que não são recolhidos na coleta convencional, diminuindo, assim, os pontos de descarte irregular de resíduos. O espaço também envolve diretamente a comunidade conscientizando quanto ao descarte regular e a entrega voluntária dos itens.

A coordenadora do Comitê de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, destacou a importância de mais esta ação da Prefeitura de São Luís. “Os Ecopontos são uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população e também tem papel importante na execução de práticas sustentáveis para a cidade. Este é um bairro de grande fluxo de população e que era bastante demandado por um espaço deste tipo”, disse. A coordenadora destacou ainda que nos bairros onde já funcionam ecopontos, tanto catadores, quanto população vem se conscientizando do melhor manejo dos resíduos.

O Ecoponto do Jardim América tem capacidade para receber 100 toneladas de resíduos por mês, podendo variar de acordo com a demanda. “Os Ecopontos proporcionam a revitalização de áreas abandonadas ou terrenos baldios, onde o descarte irregular contribui para a disseminação de doenças. O resultado é um bairro mais limpo e com saúde”, completou Carolina Estrela.

5 comentários para "Prefeitura de São Luís investe em Ecopontos"


  1. Socorro Carneiro

    Está faltando fazer um no Cohatrac. Será que este bairro também vai ser beneficiado com um? Tomara que sim.

  2. Fernando

    Esses ecopontos sao excelentes. A prefeitura acertou em cheio.

  3. Claudio

    Esse projeto tem ajudado muito a seleção de lixo biodegradável!!

  4. Rosa

    Melhor forma que tem de se combater o descarte irregular de resíduos sólidos, é espalhando depósitos coletores de lixo pela cidade, os ecopontos ainda surtirão muito efeito.

  5. Mirna

    Essa ideia do ecoponto é muito boa, espero que a população a utilize corretamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: