Deputado Weverton Rocha vira réu no STF

7comentários
Deputado Weverton Rocha vira réu no STF por violação à Lei de Licitações e peculato

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal e tornou réu nesta terça-feira (28) o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) pelos crimes de violação à Lei de Licitações e peculato (desvio de recursos praticado por servidor público).

O deputado é acusado pelo Ministério Público Federal de irregularidades, em 2009, quando era secretário de Esporte e Juventude do Maranhã, na contratação de uma empreiteira e de dispensa de licitação para a reforma de um ginásio de São Luís.

O Ministério Público afirma na denúncia que o contrato, com dispensa de licitação, foi fechado inicialmente em R$ 1.988.497,34. Posteriormente, destacou o MP, Weverton Rocha assinou um termo aditivo ao contrato inicial no valor de R$ 3.397.944,90.

Procurada pelo G1, a assessoria do deputado informou que ele acredita no Judiciário e tem “plena confiança” de que, ao final da ação penal, “ficará provado que não houve obtenção de vantagem indevida ou injusta para ele ou para outra pessoa, não houve superfaturamento ou prejuízos ao erário público”.

“A licitação em questão foi dispensada com base em decreto de emergência do então governador Jackson Lago, dentro do prazo estipulado, e fundamentada pelo parecer da Assessoria Jurídica da Secretaria de Esportes”, acrescentou a nota.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Leia mais

7 comentários para "Deputado Weverton Rocha vira réu no STF"


  1. JACIMARY

    A Justiça é moroosaa demais. Somente quase 10 anos do cometimento desse crime é que sai esse resultado??
    Esse maragatuno já deveria estar na cadeia. E o pior, que tem o sonho de ser SENADOR e ainda tem o apoio do DESGOVERNADOR do Estado.
    É brincadeira???

  2. Zequinha

    Kkkkk Zeca vc é uma graça ele é seu amigo

    • Zeca Soares

      Não somos amigos. Mas mesmo que fosse não impediria a divulgação.

  3. Zequinha

    ,esse rapaz ficou rico ou está muito rico e um dos homens mais do Maranhão de uma hora para outra vai até comprar a tv difusora, tb
    Comprou todas as lojas do maior ponto comercial do são Cristovão esse rapaz ficou rico muito rápido.

  4. paulo

    Zeca , eu tinha falado aqui em outra oportunidade, que esse malacabado e copia gemea de valdir maranhao, ate na aparencia. por isso que essa coisa enaltece sobre o projeto vergonhoso como ele contra o abuso de autoridade. Esse senhor e um cancer que temos que arrancar agora da politica, porque depois que ele der metastase, ja era!!!!!!

  5. paulo cesar

    ISSO É UM PILANTRA, ALIÁS A CLASSE POLITICA ATUAL DO MARANHÃO ESTA REPLETA DE CORRUPTOS E PILANTRAS, INCLUINDO O GOVERNADOR E SUA TRUPE, O PREFEITO DA CAPITAL UM GRANDE ENGODO.

  6. Paulo Neto

    Parece que o Brasil acordou. A abelha que mordeu o Moro mordeu também o MPF. Este senhor fez um estrago muito grande no esporte maranhense quando esteve à frente da SEDEL. Se estiver devendo alguma coisa tem que pagar.
    O que deixa todos assustados é a forma meteórica que ele conseguiu chegar onde esta. Quer ser até senador.
    Imagina você.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: