De olho nos times que disputarão a Série C

0comentário
Como edições anteriores, Brasileiro da Série C 2017 terá 20 times dividido em dois grupos

O Campeonato Brasileiro Série C começa no dia 13 de maio e faltando pouco mais de um mês para a bola rolar, o Globoesporte.com faz um levantamento sobre as 20 equipes que disputarão a competição.

Os times estão distribuídas em dois grupos regionalizados, cada um com 10 equipes. Os quatro primeiros de cada grupo disputarão os mata-matas de acesso à Série B em 2018. No grupo A estão os maranhenses Sampaio e Moto.

Rebaixado na Série B, o Sampaio disputou nestes três primeiros meses do ano a Copa do Brasil e avançou duas fases ao eliminar o São José-RJ e o Guarani de Juazeiro-CE, mas acabou eliminado na terceira fase pelo Internacional-RS. Foi eliminado logo na primeira fase na Copa do Nordeste e  na primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Agora no segundo turno, brigará para chegar à final do Estadual.

O Moto Club garantiu o acesso no ano passado. Nesta temporada, o time foi mal na Copa do Nordeste e caiu na primeira fase. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo São Paulo no primeiro jogo no Castelão. Assim como o rival, Sampaio, o Moto foi eliminado na primeira fase do Estadual e agora terá que buscar a reabilitação no segundo turno.

O Remo foi eliminado da Copa Verde com a derrota surpreendente para o Santos-AP por 3 a 0. Na Copa do Brasil, o Leão foi eliminado pelo Brusque-SC após perder por 2 a 1. No Campeonato Paraense, o Remo está classificado e faz uma das semifinais.

O Fortaleza também foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase ao ser derrotado pelo São Raimundo-PA por 2 a 1, em Santarém. Na Copa do Nordeste também teve fraco desempenho e saiu na fase de grupos. No Campeonato Cearense, o Leão do Picci terminou a fase de classificação na 2ª colocação, passou pelo Tiradentes nas quartas e na semifinal enfrenta o Ferroviário. No primeiro jogo deu Ferrim 2 a 0.

O CSA também é outra equipe que vem da Série D. Na Copa do Brasil foi eliminado com uma goleada em casa para o Sport na primeira fase 4 a 1.  Na Copa do Nordeste, também caiu na primeira fase. No Campeonato Alagoano está  no hexagonal disputando vaga na semifinal.

O ASA está surpreendendo na Copa do Brasil. Passou pela Ferroviária-SP, em Araraquara ao empatar por 1 a 1. Em seguida venceu o Coritiba, em pleno Couto Pereira por 2 a 0, em Curitiba e na terceira fase disputa vaga com o Paraná. No primeiro jogo em Arapiraca houve empate por 0 a 0. Se passar, vai se classificar mais uma vez fora de casa. O ASA não disputou a Copa do Nordeste e assim como o CSA, briga por vaga na semifinal do Campeonato Alagoano.

O Confiança de Sergipe não disputou a Copa do Nordeste e nem a Copa do Brasil como a maioria de seus adversários. No Campeonato Sergipano, após terminar em primeiro na fase de classificação, disputa o hexagonar para ir à final da competição.

O Salgueiro também não disputou a Copa do Nordeste deste ano e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase com a derrota por 1 a 0 para o Sinop-MT. O time vai muito bem no Campeonato Pernambuca no e lidera a segunda fase, tendo inclusive garantido vaga antecipada nas semifinais.

O Botafogo-PB disputou a Copa do Brasil, mas saiu logo com a goleada na primeira fase para o São Francisco-PA por 3 a 0. Na Copa do Nordeste, também foi desclassificado na primeira fase. No Campeonato Paraibano  é o líder da fase de classificação e já está na semifinal da competição.

Leia mais

Sem comentário para "De olho nos times que disputarão a Série C"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: