‘Sentimento é de luto’, diz Wellington

2comentários
Deputado Wellington apresenta projeto que aumenta investimentos em hospitais públicos

O descaso com as saúde pública e a necessidade de investimentos em hospitais foram os fundamentos de projeto de autoria do deputado Wellington do Curso (PP). Trata-se do Projeto de Decreto Legislativo 03/2017, que torna obrigatória a destinação de 10% da receita corrente bruta da União para investimentos em saúde pública

“Embora seja o dia mundial da saúde, o sentimento é de luto. Nós ouvimos a população e o que percebemos é a dor, o sofrimento de quem padece em filas, de quem luta para ter acesso a um medicamento que, muitas vezes, está em falta. Há 01 ano, nós fizemos o comparativo entre o Socorrão da realidade, superlotado, e o Socorrão da propaganda, sem macas nos corredores. Nós sabemos a realidade dos hospitais públicos e é por isso que apresentamos esse projeto que, caso aprovado, trará mais investimentos para a saúde. Investir na saúde pública é investir na vida. É respeitar as pessoas”, disse Wellington.

O projeto do deputado Wellington está incluso em uma das quatro propostas que alteram o Pacto Federativo. Para que se torne emenda constitucional será preciso que metades das assembleias legislativas do país apresentem os quatro projetos.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "‘Sentimento é de luto’, diz Wellington"


  1. Genesio

    Deputado wellingnton… o homem da hipocrisia na politica maranhense..todo mudo sabe que essa conversaai dele é só pra boi dormir.

  2. Manoel

    Essa história é antiga! todos sabemos que a crise na saúde não é so aqui e sim no brasil todo! muito ja foi melhorado dentro do possivel!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: