Prefeitura intensifica higienização de feiras

0comentário
Prefeitura intensifica ações de dedetização e higienização de feiras e mercados em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), iniciou o plano de ação de dedetização nos mercados municipais para assegurar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal comercializados, bem como garantir a saúde dos comerciantes e clientes que frequentam os mercados.

O secretário Ivaldo Rodrigues, garante que a dedetização será um trabalho contínuo nos equipamentos públicos de comercialização de alimentos em São Luís.

“O prefeito Edivaldo entende a necessidade de oferecer à população um local bem estruturado e com a higiene adequada. Os produtos utilizados na dedetização são próprios para áreas que armazenam alimentos, existe todo um cuidado com o bem estar dos permissionários e consumidores. Esta ação trará apenas benefícios para a população”, afirma o secretário.

Todos os equipamentos públicos de comercialização de alimentos da capital passarão por um processo de dedetização e higienização, com foco na desratização, desbaratização, desinfestação e controle de pragas.

O cronograma começou no Mercado Central e posteriormente será realizado nos mercados municipais do Bairro de Fátima, Cohab, Praia Grande e demais mercados. A ação de prevenção e controle no serviço de erradicação de pragas é realizada conforme os critérios de segurança estabelecidos pela Anvisa.

Para reforçar a limpeza em feiras e mercados, contêineres e lixeiras são disponibilizados para coleta de resíduos, recolhidos diariamente. A medida é acompanhada por um trabalho de orientação sobre cuidados com a saúde e uso permanente de Equipamento de Proteção Individual (EPIs). Semanalmente, a Semapa também faz a lavagem dos corredores e instalações dos mercados com produtos de limpeza e higiene adequados.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Prefeitura intensifica higienização de feiras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: