Clubes agonizam antes da última rodada

7comentários

O momento ruim de algumas equipes consideradas favoritas à conquista do Campeonato Maranhense e uma falta de percepção de seus dirigentes quanto à percepção de uma fórmula de disputa suicida que eles mesmo aprovaram podem ser fatais para Sampaio, Maranhão e Imperatriz neste segundo turno.

Os clubes entram nesta última rodada com a faca no pescoço e não dependem apenas de si para continuarem vivos na competição.

Sorte mesmo teve o Moto que conseguiu vencer dois jogos e beneficiado com outros resultados já está com vaga garantida nas semifinais. Não fosse isso também estaria em perigo, principalmente após o vexame na primeira rodada quando foi goleado pelo São José.

Não consigo entender como os oito clubes aprovaram uma fórmula de disputa onde as partidas são disputadas apenas com quatro jogos e depois uma semifinal que não tem ida e volta. A FMF alega falta de datas, mas vejo que em outros estados isso não acontece.

Essa fórmula não obedece o princípio de igualdade e beneficia muitas equipes que mesmo assim foram incompetentes como é o caso de Sampaio que faz todas as partidas em São Luís e ainda assim atravessa dificuldades.

Reclamar agora é tarde. Cada equipe deve fazer a sua parte e ganhar o seu jogo. A partir daí é esperar os outros resultados para ver se continuam vivos ou não.

Foto: Antonio Pinheiro Silva

7 comentários para "Clubes agonizam antes da última rodada"


  1. Willians Dourado

    Eu também vi um erro grosseiro em não fazer a final do campeonato com os campeões e vices de cada turno. Ora se a disputa dos turnos é feita com os 1º e 2º colocados de cada grupo. Por que não disputar o título do campeonato, que é mais importante, com os campeões e vice da cada turno?

  2. João Gallardo

    Mais uma vez o teu jogador sócio, Rodrigo Ramos estará chorando igual como vc chorou pela a não renovação dele com o Moto…E Hans mostrou a tua cara e personalidade pelos bastidores que vc tive contra a quem não faz os seus desejos….

    • Zeca Soares

      Tenho até pena de você ao ler uma idiotice dessa. Como o que você escreve não muda o que penso e o que faço e é de uma fragilidade tão imbecil que faço até questão de publicar.

    • Rafael Serra

      Na epoca da saida do Rodrigo do moto, nao vi nada demais. O Zeca é amogo dele, mas ele nao deixa de ser bom goleiro. O Hans nao quis mais ele. Normal no futebol. E Zeca e Hans sao ate amigos no facebook, que vi la. Nada a ver puxar esse assunto

      • Zeca Soares

        Coisa de idiota Rafael e que não sabe que a crítica faz parte. Mas nem de longe fiz nada de pessoal. Apenas fiz uma crítica.

  3. Acorda a corda

    Zeca essas datas, calendário e regulamento foi pensado, erroneamente, que Sampaio e Moto seguiram enfrente na copa do nordeste e do brasil. Maior exemplo disso foi o fim das competições no segundo semestre. Deveria fazerem um sub 23 como no Ceará e Pernambuco, onde revela jogadores para tais equipes e mantém os clubes em atividade..

    • Zeca Soares

      Não foi nada disso não, foi mal feito mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: