Honorato repudia condenação prévia de Dino

2comentários
Vereador repudia condenação prévia e desrespeito a direitos individuais constitucionais

O vereador Honorato Fernandes (PT), repudiou na tribuna da Câmara de São Luís, nesta segunda-feira (17), a forma como a classe política vem sendo tratada em decorrência das denúncias dos delatores da operação Lava Jato, sem deixar, no entanto, de destacar a relevância da operação no combate à corrupção.

“Nós estamos passando por um momento político muito turbulento. A operação Lava Jato tem e deve ser tratada como uma atividade séria de combate à corrupção, já tão entranhada na cultura da nossa sociedade. Mas, nós, enquanto membros do poder legislativo, não podemos aceitar a forma como a política vem sendo tratada, como se esta fosse algo errado, quando na verdade a política é um instrumento de mudança e justiça social”, destacou o vereador, que cobrou da bancada maranhense do Congresso Nacional uma postura de enfrentamento às reformas que o governo Temer tenta implantar.

“Precisamos cobrar dos nossos representantes, a nível estadual e federal, que façam um enfrentamento às medidas cruéis que vêm sendo implementadas pelo governo Temer, governo ilegítimo, que quer acabar com a aposentadoria e trata a classe trabalhadora com total desrespeito, na medida em que apresenta uma série projetos que retiram do trabalhador direitos conquistados com muita luta ao longo desses anos”, afirmou.

Honorato deu sequência ao pronunciamento, criticando a condenação prévia dos políticos citados nas delações, a exemplo do governador Flávio Dino.

“Não podemos permitir também que fala daqueles que cometeram crimes e se declaram culpados tenha mais valor que a fala e a conduta de homens e mulheres de bem. O que percebemos é o achincalhamento da classe política como um todo, tal qual aconteceu como o governador Flávio Dino, cuja lisura no processo não me deixa dúvidas, tendo em vista a sua trajetória de luta, desde o movimento estudantil, passando pelo judiciário, pelo legislativo e agora no governo do estado”, afirmou Honorato, que finalizou o pronunciamento esclarecendo que o posicionamento dele não é em defesa do governador Flávio Dino, mas contra o que chamou de “achincalhamento da classe política”, com base em denúncias, quase sempre, não apuradas. Conduta que, segundo ele, fere o princípio da presunção de inocência previsto na constituição.

“Quero frisar ainda que a defesa que faço aqui não é do governador, mas de cada um de nós que integramos a classe política. Investigar crimes de corrupção é justo e ninguém está acima disso, mas nós precisamos honrar as garantias e direitos individuais previstos na nossa constituição, que nos garante também a presunção de inocência, até que o mérito seja julgado”, finalizou o vereador.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Honorato repudia condenação prévia de Dino"


  1. Paulo Neto

    Meu caro Zeca,

    O vereador Honorato esta correto em não cometermos um pré julgamento para quem quer que seja, mas o nobre vereador tem que dizer isso para os asseclas que compõe o staff do governador quando uma noticia sobre qualquer tipo de investigação recai contra seus adversários, sejam eles quem for. Estão agora provando da própria pimenta jogada por eles nos olhos dos outros.
    O Governador Flávio Dino jamais deveria ter sido citado em qualquer tipo de falcatrua, propina ou coisa parecida. Isso depõe contra tudo que ele já exerceu na sua vida. Isso respinga na sua trajetória como jurista, deputado Federal e agora como governador.
    Quem me garante que quando ele exercia a função no judiciário não levou uma boquinha? Quando deputado foi citado com a recebimento de caixa 2 e agora como governador fez lobby no governo da Dilma. Isso tudo deverá ser apurado, mas só o fato de ter sido citado já arranha e muito aquela imagem de bom samaritano honesto que ele tentou passar para a toda a população do Maranhão e que agora está vindo tudo a tona.

  2. CABETO

    Rapaz eu não creito que tu e tão puxa saco de um vereador ptista falando de um governador que persegue adversários e falou de uma mudança que nunca chegou

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: