Honorato rebate críticas e defende petistas

0comentário
Vereador Honorato rebate críticas de Chaguinhas  e defende legado dos governos petistas

O vereador Honorato Fernandes (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira (3) para rebater o discurso do vereador Chaguinha (PP) em que o parlamentar critica a gestão dos governos Petista. Honorato criticou a fala do vereador atribuindo o seu posicionamento equivocado, à falta de informação ou má fé.

“Quero fazer algumas observações a fala do vereador Chaguinhas, que tem se posicionado a todo instante contra o meu Partido, fato que mostra ou sua má fé ou sua falta de informação. Discursos que não retratam a realidade do nosso País, que mudou de forma significativa durante os treze anos em que o PT governou o País”, afirmou o parlamentar, que seguiu pontuando os avanços alcançados nas gestões do PT.

“Os governos do PT tiveram falhas sim, mas a relevância dos acertos é bem maior. Acertos como a retirada de milhões de brasileiros da linha de pobreza, oportunizar o filho do trabalhador mais simples a ter acesso à universidade e a ter a sua carteira de trabalho assinada e que fez com que o “caboco do mato” tivesse acesso a um ponto de luz dentro de sua casa”, destacou o petista.

Após ressaltar os avanços conquistados durante os governos de Lula e Dilma, o parlamentar relembrou o cenário econômico deficitário herdado da gestão anterior, do peessedebista Fernando Henrique Cardoso.

“Década de 90, governo do PSDB, manchetes dos jornais estampavam: ‘Desigualdade regional cresce em 11%’, ‘Governo vai fechar 100 mil vagas e proibir horas extras’, ‘Economia brasileira cresce abaixo da média mundial’. Essa era a realidade do nosso país, durante a década de 90 e início dos anos 2000, quando o governo petista assumiu e começou a transformar esse País”, disse Honorato, que finalizou a fala dirigida ao vereador Chaguinhas, sugerindo ao mesmo maior responsabilidade com a trajetória histórica do Brasil ao formular seus discursos.

“Vossa Excelência precisa basear seus discursos em argumentos concretos e tem todo direito de fazer a defesa daquilo que ache defensável, mas que o faça sem desconsiderar a nossa história”, finalizou.

Sindicatos- Durante a sua fala o vereador Chaguinha também atacou os Sindicatos, ressaltando que os mesmos deveriam ser controlados. O vereador Honorato defendeu firmemente os Sindicatos e seus filiados.

“O Sindicato é a forma que os trabalhadores encontraram para, organizados, buscarem a melhoria nas condições de trabalho e a luta pelos seus direitos. Por isso vereador Chaguinha respeite os sindicatos”, destacou Honorato Fernandes.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Honorato rebate críticas e defende petistas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: