Sampaio levanta suspeição, TJD se defende

13comentários

Após anunciar que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que deferiu uma mandado de garantia ao Moto Club, eliminando o Sampaio do segundo turno do Maranhense, o presidente tricolor, Sérgio Frota, disse que o julgamento não teve isenção e buscará por dispositivos jurídicos questionar a forma com que a determinação do TJD-MA foi tomada.

Em nota, Frota fala em uma suspeição do relator da matéria, Gutemberg Braga Junior, que, no entendimento do Sampaio, teria antecipado seu voto em um grupo de Whatsapp dos auditores. O presidente do clube acusa ainda o relator de tentar influenciar os demais auditores.

“Todos viram os termos utilizados pelo relator naquela postagem. Aquilo é claramente uma revelação de voto antecipado e uma tentativa cabal de sugestionar os demais auditores”, afirmou.

O relator do processo, Gutemberg Braga Junior, também foi procurado por nossa reportagem. Ele disse que “achou engraçado” a atitude do dirigente do Sampaio. Braga acrescenta ainda que o momento processual adequado já passou para fazer algum tipo de suspeição.

“Eu acho até engraçado, porque ele disse que estava tranquilo da minha insenção antes do julgamento. Agora, após a decisão, insurge com essa insatifação. É natural que haja assim. Mas não é a forma correta. Digo ainda que o momento processual já passou. Não fizeram nenhuma suspeição da minha pessoa. Eu ainda falei sobre o print. E na conversa citada não há nenhuma manisfestaçao de voto. Apresento apenas elementos de convicção em grupo de auditores”, afirmou.

Procurado, o presidente do TJD-MA, Roberto Feitosa, se pronunciou sobre o assunto. Feitosa chamou as declarações do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, de “fofoca”.

“Eu chamo isso de fofoca. Já imaginou se toda decisão que a gente tivéssemos que levar em conta comentários como esse? O Tribunal tomou sua decisão e quem se sentir prejudicado de alguma maneira que tome suas providências”, explicou.

Fotos: Reprodução/ TV Mirante

Leia mais

13 comentários para "Sampaio levanta suspeição, TJD se defende"


  1. Italo Azevedo

    Rapaz, a pergunta é como Gutemberg foi parar no TJD? Ou foi enchente ou mão de gente… Fraco, fraco, fraco. Sempre foi.

    • Zeca Soares

      VOU PUBLICAR O SEU COMENTÁRIO, MAS QUEM CONHECE O ÍTALO AZEVEDO SABE QUE ELE NÃO DIRIA ISSO DO GUTEMBERG BRAGA. ESTÁ CLARO QUE VOCÊ CONHECE OS DOIS E CRIOU O

  2. Slc

    Turcides é primo de Sérgio frota

  3. DOUTOR MOTENSE

    DISCURSO DE UM POLITICO…NÃO PASSSA DISSO! O SAMPAIO NÃO TEM DIREITO A VAGA, PONTO FINAL! VENCEU A INTELIGÊNCIA, COISA QUE BOLIVIANO NÃO TEM. MAIORIA SÃO SEMI-ALFABETIZADOS….

  4. Eduardo

    Vao chorar na cama que é lugar quente!!
    Ta decidido, é PAPÃO na decisao!!

  5. Paulo

    Quem pode acreditar nesse tribunal, puxando sardinhas por seus interesses, não fã de futebol, mais sei que esse futebol não tem credibilidade pois a federação é uma bagunça sem moral, muitos anos esse regulamento vem sendo mantido e agora essa palhaçada, cambadas de moleques, o povo ta cansado desse tribunais fajutos mudando os resultados em campos, tem que acabar.

    COMENTÁRIO MODERADO

    • spencer

      Em um país onde a corrupção se entranha em todas as esferas sociais, a população clama por justiça… e quando essa justiça funciona, os retardados vem aqui e dizer que não tem credibilidade essa Decisão…. vai entender

  6. Carlos oliveira

    Quero ver no STJD vai desmoralizar a decisão de vcs e esse Gutemberg é motense doente ta doido pra se aparecer foi candidato a vereador

  7. Genilson Parente

    Independente de quem venceu a “disputa” no TJD (?!), quem perdeu foi a credibilidade desse já falido futebol maranhense. Quanto amadorismo…
    Não sabem sequer escrever um regulamento e dá nisso aí. Tomara mesmo que o Sampaio leve tudo ao STJD. Se é para bagunçar, que bagunce tudo logo!!!!

  8. Luis

    Tive a curiosidade de olhar o regulamento e como transcorreram os campeonatos de 2014 a 2017. O critério de definição do mando de campo e da vantagem nas semifinais de cada turno foi o mesmo para cada um desses campeonatos, ou seja, melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase. Para mim isso está claríssimo que não necessariamente 1º colocado do seu grupo tenha vantagem no confronto com o 2º do outro grupo, basta que esse 2º colocado tenha mais pontos. Contudo, em 2014 o Cordino 2º colocado tinha mais pontos que o Sampaio 1º colocado mais a vantagem foi dada ao Sampaio. Já em 2016 o Sampaio (2º) tinha mais pontos que o Imperatriz (1º) mais a vantagem foi dada ao Imperatriz. A questão é: o descumprimento do regulamento em anos anteriores autoriza o seu descumprimento agora? Entendo que não.

  9. Motense

    Zeca, engraçado Sérgio Frota falar em suspeita, pq ele não falou que o irmão dele Turcides Barbosa Frota participou do Julgamento e votou em favor do Sampaio. Isso pode

    • Alfredo

      HEI MORETENSE FRUSTADO, A ONDE FOI QUE TU TIROU ESSA GRANDE NOVIDADE QUE TURCIDES BARBOSA FROTA É IRMÃO DE SERGIO FROTA ?? TE ORIENTA TORCEDOR FRUSTADO.

      • jonas ferreira

        mimimimimimimimi mimimimimimimimimimi mimimimimimimimi mimimimimimimimimimi mimimimimimimimi mimimimimimimimimimi mimimimimimimimi mimimimimimimimimimimimimimimimimimi mimimimimimimimimimi mimimimimimimimi mimimimimimimimimimimimimimimimimimi mimimimimimimimimimi

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: