Tema reúne lideranças em apoio a Zé Reinaldo

1comentário
Tema reúne centenas de lideranças políticas em apoio à pré-candidatura de Zé Reinaldo

O prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, reuniu neste último fim de semana na sua residência, na cidade de Tuntum, centenas de lideranças políticas de várias regiões do estado, que declararam apoio irrestrito à pré-candidatura ao Senado do deputado federal José Reinaldo Tavares (ainda no PSB).

O evento, denominado I Encontro da Gratidão e que lançou oficialmente a pré-candidatura do ex-governador, contou com as participações de prefeitos; ex-prefeitos; deputados estaduais; deputados federais; vereadores; ex-vereadores; secretários estaduais; além de presidentes de partidos, lideranças comunitárias e de movimentos sociais.

“O presidente Cleomar Tema está de parabéns e, mais uma vez, mostrou que, hoje, é uma das maiores e mais fortes lideranças políticas do estado. Liderados por ele, centenas de prefeitos e ex-prefeitos fizeram questão de reconhecer o trabalho do ex-governador José Reinaldo e declarar apoio ao seu nome para o Senado. Eu, mesmo pertencendo a um partido que não faz parte da base de apoio do governo, apoio e irei pedir votos para Zé Reinaldo senador em 2018”, disse o deputado federal Aluísio Mendes (PTN).

O presidente do PCdoB no Maranhão e secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, também destacou a liderança política de Cleomar Tema e a sua capacidade de aglutinar apoios.

Jerry elogiou a trajetória política de José Reinaldo e avaliou que a sua pré-candidatura a Câmara Alta nasce grande porque trata-se de um sentimento municipalista de reconhecimento ao seu trabalho pelo Maranhão.

“O ex-governador Zé Reinaldo dispensa comentários. Possui uma bela trajetória política e de excelentes serviços prestados ao estado e ao seu povo. Também quero salientar a força política do presidente Tema, que vem conduzindo muito bem os destinos da Famem”, afirmou.

Entre prefeitos e prefeitas, o clima era de união e de certeza sobre a força da pré-candidatura de Zé Reinaldo.

Todos foram unânimes ao afirmar que o ex-governador representa, como candidato ao Senado, o desejo dos gestores públicos municipais em ter um representante verdadeiramente municipalista no Senado.

Eles também destacaram a liderança de Cleomar Tema e o seu trabalho como presidente da Famem. “Hoje, sem nenhuma dúvida, o Tema é a maior liderança municipalista do Maranhão. O Zé Reinaldo foi um dos melhores govenadores para os municípios. Portanto, essa parceria entre Tema e Zé Reinaldo é uma união em favor das cidades”, disse o prefeito Juran Carvalho (PP), de Presidente Dutra.

Para Djalma Melo (PTB), prefeito de Arari, a presença maciça de gestores municipais no lançamento da pré-candidatura de Zé Reinaldo mostrou, mais uma vez, que os prefeitos e prefeitas do Maranhão apoiam o ex-governador e o presidente Cleomar Tema.

Gratidão – Zé Reinaldo agradeceu o apoio recebido de todos que participaram do ato. O ex-governador chegou a emocionar-se com as diversas declarações enaltecendo seu nome como o melhor para o Senado e que representa verdadeiramente o sentimento de todos os atores do municipalismo no estado.

“Agradeço, do fundo do coração, o apoio que estou recebendo. Agradeço, de forma especial, ao amigo e irmão Cleomar Tema. Ratifico, mais uma vez, o meu compromisso de ser um senador totalmente voltado para as causas dos municípios do Maranhão”, assegurou.

Cleomar Tema também agradeceu a presença de todos os participantes. Ele avaliou como um sucesso o lançamento da pré-candidatura de Zé Reinaldo, destacando que, hoje, o ex-governador conta com o apoio dos gestores municipais porque sempre foi um político municipalista, que sempre atendeu bem prefeitos e prefeitas e que não mediu esforços, quando comandou o estado, para desenvolver as cidades.

1 comentário para "Tema reúne lideranças em apoio a Zé Reinaldo"


  1. Atual7

    […] O primeiro blefe ocorreu ainda em maio deste ano, dias antes do lançamento oficial de sua pré-candidatura, que só ocorreu por apoio e força do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranh…. […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: