São João terá divulgação nacional

8comentários
Prefeitura de São Luís terá apoio do Governo Federal para divulgar festejos juninos

O São João de São Luís deste ano terá um gostinho ainda mais especial. A capital foi uma das cinco cidades brasileiras selecionadas em edital do Governo Federal de apoio aos festejos juninos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), ganhará suporte do Ministério do Turismo (MTur) para promoção do destino e, claro, do bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá e todas as manifestações culturais que tomam conta da cidade durante as festas no mês de junho. O resultado final da Chamada Pública nº 001/2017 foi divulgado nesta terça-feira (9).

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, o São João da capital ganhará ainda mais visibilidade nos cenários nacional e internacional. “Estamos felizes com a seleção. O nosso São João tem belas festas e já fazemos um trabalho árduo para divulgá-lo. Agora, com esse apoio do Ministério do Turismo, mais gente vai poder conhecer a diversidade cultural que temos por aqui”, afirmou a titular da Setur.

Para a secretária, a seleção de São Luís mostra o empenho da gestão do prefeito Edivaldo para melhorar a cada ano a já consagrada festa de São João da capital, projetando a cidade e gerando emprego e renda para os ludovicenses. Anualmente, no mês de junho, pessoas de todas as regiões do Brasil e também do exterior prestigiam os festejos.

Entre as ações previstas para serem realizadas destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação do destino e cobertura jornalística dos festejos.

Além de São Luís, foram também selecionadas Belo Horizonte, em Minas Gerais; Bragança, no Pará; Campina Grande, na Paraíba, e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Foto: Maurício Alexandre

8 comentários para "São João terá divulgação nacional"


  1. Elias

    SAo Luis merece muito. Nosso Sao Joao é fenomenal!

  2. Marcela

    Muito bom para nossa cultura.

  3. Beatriz

    Parabéns para a prefetura, agora vamos aguardar um lindo São João!

  4. Ana Lúcia

    Os turistas vão comprar pacotes para o Maranhão no período do festejo junino, mas vão se decepcionar com a cidade que está muito mal cuidada.

  5. Leandro

    Não adianta tentar mostrar algo que todo mundo sabe que é o contrário, pois o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior não gosta de São João e Carnaval, isso se confirma pelo tratamento dado às brincadeiras que ficam até hoje mendigando para receber ois cachês de apresentação.

  6. Gabriel

    MUITO BOA NOTÍCIA PARA O INCREMENTO DO TURISMO EM SÃO LUÍS.

  7. Ronald

    Será muito importante essa divulgação nacional para que o turismo e a cultura maranhense ganhe mais esse impulso importante com a parceria do Governo Federal.

  8. Antonio Carlos

    Aqui em São Luís o turista vai ver muto mato nos canteiros nas avenidas, um milhão de buracos, lixo e um cheiro insuportável de mijo no Centro Histórico. eu sempre fico com vergonha de levar algum turista ao Centro Histórico que só fede.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: