Edivaldo discute parcerias com Vietnã

8comentários
Edivaldo recebe embaixador do Vietnã e reafirma parcerias entre São Luís e Hue

O prefeito Edivaldo recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a visita do novo embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, no Palácio La Ravardière. A presença da comitiva vietnamita na capital maranhense teve como objetivo reforçar os laços de amizade entre as cidades-irmãs São Luís e Hue, grande centro econômico daquele país. O ato visa consolidar as parcerias celebradas no ano passado entre as duas cidades, ambas consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A reunião entre o prefeito Edivaldo e o embaixador vietnamita teve como foco o desenvolvimento de ações conjuntas principalmente nas áreas agrícola e de segurança alimentar, setores que o Vietnã tem expertise com comprovado avanço em seus processos tecnológicos e de produção de alimentos.

O prefeito Edivaldo reafirmou o interesse em fortalecer as parcerias firmadas entre as cidades. “Esse novo encontro representa mais um passo dado na busca pelo desenvolvimento de políticas e estratégias que venham contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade nos mais diversos setores, de forma que possamos utilizar de suas experiências exitosas para melhorarmos e aprimoramos nossos processos de produção nos segmentos agrícola, econômico, educacional, cultural, da preservação patrimonial, entre muitos outros”, afirmou Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e do vice-prefeito Julio Pinheiro.

Para o embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, as parcerias celebradas com a cidade de São Luís é parte do projeto diplomático desenvolvido pela Embaixada vietnamita para fortalecimento das relações comerciais entre o Vietnã e o Brasil. “São Luís é preponderante nesse processo por diversas características, entre as quais o fato de ter excelente localização estratégica e avançada logística portuária que facilita a importação e exportação de produtos. Isso só vem reforçar ainda mais nosso interesse em manter o bom relacionamento com a cidade não apenas nos aspectos comerciais e econômicos como também nas áreas cultural, educacional, turística, entre outros segmentos”, disse o embaixador vietnamita, que na reunião também esteve acompanhado pela embaixatriz Nguyen Thu Van e pelo adido cultural do Vietnã, Nong Dam Tuan Linh.

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, apresentou à comitiva vietnamita as principais ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís na área da agricultura familiar, elencando projetos em andamento como o premiado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O secretário anunciou também a implementação de novas iniciativas, como a criação da Central de Mudas, todas as ações com a finalidade de promover o desenvolvimento da agricultura familiar local, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida no campo.

Foto: Maurício Alexandre

8 comentários para "Edivaldo discute parcerias com Vietnã"


  1. Helen

    Edivaldo ta de parabens por estar fazendo parcerias tao boas.

  2. heitor

    Ele vem fazendo um bom trabalho! esse é mais um exemplo disso!

  3. alex

    Ele tem que fazer parceria também é com a prefeitura da Lua para saber o que os lunáticos estão fazendo para tapar as crateras de lá, muito parecidas com as de São Luís.

  4. JOÃO

    Essa parceria será ótima para oa desenvolvimento da cidade.

  5. Lucas

    Só se for com Vietnã mesmo….. Era o que faltava…………………..

  6. Julio

    Essa parceria é muito importante para os trabalhos de assistência social.

  7. Roberto

    ESSE PREFEITO TEM QUE É QUE PELO MENOS TAPAR ESSA BURAQUEIRA NAS AVENIDAS DE SÃO LUÍS E PROCURAR SAIR DO GABINETE E VER OPS PROBLEMAS DA CIDADE PORQUE ELE FICA TRANCADO NO AR CONDICIONADO E A CIDADE AQUI FORA ESTÁ UM CAOS.

  8. Antonio Carlos

    Parceria com o Vietnã??? Meu Deus que coisa mais patética de ler na imprensa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: