São Luís lidera ranking de transparência

4comentários

A Prefeitura de São Luís recebeu nota máxima em transparência das contas públicas de acordo com o ranking divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

O levantamento levou em consideração o cumprimento das normas da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de acordo com a 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), a Prefeitura de São Luís obteve variação positiva de 0,42 tirou a nota 10 passando a ocupar a 1ª colocação.

Além de São Luís, outras sete capitais tiraram a nota máxima: Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Recife, São Paulo e Vitória.

Nas redes sociais, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT)  disse que o reconhecimento nacional mostra que a sua gestão está no caminho certo.

“É com enorme alegria que compartilho a notícia de que a Prefeitura de São Luís obteve nota 10 em transparência. No levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), nossa cidade obteve nota máxima e ocupa o primeiro lugar no ranking. A transparência, controle e acesso à informação são pilares da nossa gestão. Ficamos muito felizes em ver que o nosso trabalho está tendo um bom resultado e o reconhecimento nacional comprova que estamos no caminho certo”, destacou.

No ranking por Estados, o Maranhão também obteve nota 10 e ocupa a 1ª colocação ao lado da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

A EBT analisa 12 quesitos, divididos em regulamentação da LAI, com peso de 25%, e existência e atuação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), que corresponde a 75% da nota. Todos os entes avaliados recebem uma avaliação de 0 a 10 pontos, o que permite a geração de rankings.

Foto: Divulgação

4 comentários para "São Luís lidera ranking de transparência"


  1. Falando a verdade

    Será que ainda acham que somos idiotas? A Suiça brsileira (no sentido de ser queijo Suiço) não passa de uma cidade anacrônica, suja, feia em todos os aspectos, incapaz de atrair mais turistas donque Parnaíba-PI.

  2. Jotaerre

    Transparente mesmo é o asfalto da cidade. Todos os buracos à vista…

  3. Francisco Gaglianone

    O governo municipal é tão transparente, que não dá nem pra ver. Ninguém sabe se existe…!!!

  4. Abreu

    Que bom para a nossa são luis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: