São Luís realiza Dia D contra a gripe

3comentários

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado (13), uma grande mobilização na capital maranhense como parte do Dia D da campanha nacional de vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe. Para isso a Semus vai disponibilizar a vacina em 63 unidades de saúde, que vão funcionar das 8h às 17h, à espera do público-alvo da campanha. Em São Luís a meta é vacinar 189.316 pessoas (ver lista dos postos abaixo).

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, diz que o Dia D é estratégico para que a campanha tenha êxito. “Há pessoas que trabalham a semana toda e não têm tempo para ir aos postos de vacinação, então o funcionamento no sábado atende a essa clientela. É fundamental que o público-alvo seja imunizado, pois a gripe pode ter consequências mais sérias, levar à necessidade de internação do paciente e até ser causa de óbito”, explica a secretária.

Até a última quinta-feira (11), a Semus contabilizou apenas 57.742 doses aplicadas, o que representa 30,5% da cobertura vacinal preconizada, mas a expectativa é de que haja uma demanda nos postos no Dia D. “Desde o início da campanha, a Prefeitura está trabalhando na conscientização das pessoas, e para garantir o cumprimento da meta estamos realizando até a vacinação domiciliar para atender os que precisam vacinar e têm dificuldade de locomoção”, afirma a superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, Terezinha Lobo.

O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), trabalhadores da saúde, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, indígenas, profissionais de saúde e professores das redes pública e privada.

Veja os locais de vacinação

3 comentários para "São Luís realiza Dia D contra a gripe"


  1. Fernando

    A prefeitura está fazendo um bom trabalho em prol da saúde de São Luis.

  2. Antonio

    Muito importante vacinar.

  3. Bruna

    Fico feliz por ter essa vacina para combater a gripe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: