Edivaldo reafirma compromisso com crianças

3comentários
Prefeitura integra ações de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), participou nesta quinta-feira (18), da caminhada que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ao final, o prefeito Edivaldo recebeu, no Palácio La Ravadière, uma comissão do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de São Luís que entregaram os documentos ‘Pacto de Enfrentamento de Violência Contra Crianças e Adolescentes’ e a ‘Carta Compromisso’

“Este é um momento muito especial. Me sinto muito feliz em perceber o despertar da consciência destas crianças para este tema e também da sociedade que deve se mobilizar para que criemos uma rede de proteção em torno da infância e adolescência. Na nossa gestão temos trabalhado para que ações de combate à todas as violências sejam duramente combatidas”, disse Edivaldo.

“Um dos objetivos da sua gestão é justamente garantir a proteção dos nossos meninos e meninas. Queremos convocar toda a sociedade para assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável”, destacou a secretária Andreia Lauande, da Semcas.

O vereador de São Luís, Raiumundo Penha, representando o legislativo municipal, chamou a atenção para importância dos atos de defesa pelas crianças e adolescentes. “Nós estamos aqui como legislativo, unindo as mãos com a sociedade civil e o poder público, porque esta é uma pauta que diz respeito a todos e é necessário somar forças para que se tenha um resultado positivo. É um trabalho que funciona em rede, porque ele faz a prevenção e conscientização das pessoas sobre essa temática”, disse.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Edivaldo reafirma compromisso com crianças"


  1. Josenilde

    ë fundamental proteger nossas criancas. Parabens Edivaldo!

  2. Marcela

    Isso mesmo, temos que dá total apoio a nossas crianças.

  3. Bruno

    A prefeitura está trabalhando muito em prol da nossa juventude. Parabéns!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: