Braide fará vistoria na Barragem do Bacanga

0comentário
Deputado Eduardo Braide anuncia vistoria na Barragem do Bacanga para a próxima semana

 O deputado Eduardo Braide anunciou, nesta quarta-feira (24), a realização de uma vistoria, na próxima semana, na Barragem do Bacanga. A obra passa por uma reforma, que deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado.

“Sabemos da importância da barragem, especialmente para a área Itaqui-Bacanga. Eu mesmo estive aqui nesta tribuna em 2015, anunciando a retomada das obras de reforma da barragem, que até hoje não foram concluídas. E após me reunir com moradores da Área Itaqui-Bacanga, apresentei o requerimento para realização da vistoria que será realizada na próxima terça-feira (30), a partir das 15h, pela Comissão de Obras e Serviços Públicos desta Casa. Já convidamos, inclusive, representantes das Secretarias de Estado de Infraestrutura, do Meio Ambiente, além do Crea. Dessa forma, poderemos avaliar juntos, o andamento desta reforma”, afirmou o deputado.

Eduardo Braide relembrou situações que poderiam ter sido evitadas se as obras da Barragem do Bacanga já tivessem sido concluídas.

“Devido a não conclusão das obras da barragem, no dia 19 de agosto do ano passado, tivemos uma mortandade de peixes – motivo de protesto na BR-135, noticiado por toda a imprensa – causada pela falta de oxigenação da água, tendo em vista a impossibilidade de trocar a água porque as comportas da barragem não estavam funcionando. No dia 02 de março deste ano eu voltei a esta tribuna para solicitar ao Governo do Estado que agilizasse as obras, uma vez que a regulagem da entrada e saída da água do mar serve, inclusive, para evitar o alagamento dos vários bairros da Área Itaqui-Bacanga”, exemplificou.

Ao fim do pronunciamento, o deputado Eduardo Braide reforçou o convite à vistoria da próxima semana.

“Nesta vistoria da terça-feira, senhores deputados, saberemos o que está acontecendo com as obras da barragem; se faltam recursos, se falta algum tipo de gerência administrativa para que essa obra seja entregue o quanto antes à população daquela região. Tenho certeza que a participação de todos será fundamental para que esta Casa possa mais uma vez cumprir com o seu papel que é fiscalizar e acompanhar o andamento de obras importantes para a nossa população, a exemplo da Barragem do Bacanga”, finalizou o parlamentar.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Braide fará vistoria na Barragem do Bacanga"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: