Prévias Juninas abrem São João no MA

1comentário

As festas juninas começarão mais cedo, este ano, em São Luís. A partir do dia 1º de junho

Vai começar a festa mais popular do Maranhão. É o São João de Todos 2017, que terá um período de prévia junina recheado de atrações. O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), promove o Pré-São João de Todos, com apresentações variadas no Canto da Cultura no Centro Histórico e no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia.

Na prévia junina, grupos folclóricos se apresentam às quintas-feiras, a partir das 18h, no Canto da Cultura, localizado no encontro das ruas Portugal e da Estrela. No mesmo espaço, às sextas-feiras, será a vez dos grupos de tambor de crioula fazerem a festa, às 19h. Aos domingos a programação continua no palco montado no Espigão da Ponta d’Areia.

Nesta quinta-feira (1º), quem se apresenta no Canto da Cultura é o grupo de forró Edson Sanfoneiro e Trio Poeirão, seguido da apresentação do Boi de Sonhos, que sobe ao palco às 19h e, para finalizar a primeira noite das prévias juninas, o público contará com o show da Cia Encantar.

Na sexta-feira (2), os grupos de tambor de crioula movimentam o Canto da Cultura com ritmo e som contagiante. As atrações ficarão por conta dos grupos Tambor Arte Nossa e Tambor Maracrioula, a partir das 19h.

O Espigão da Ponta d’Areia, neste domingo (4), também será palco dos festejos juninos com programação que inclui duas atrações, começando com o grupo Kambada do Forró, a partir das 18h, seguido do grupo de Bumba Meu Boi Novilho Branco.

O São João de Todos começa oficialmente no dia 14 de junho, no circuito oficial formado pelos arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira. Com seis atrações por noite em cada arraial, entre grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho.

Veja aqui a programação

1 comentário para "Prévias Juninas abrem São João no MA"


  1. Manoel

    A Cultura no Maranhão está nas boas mãos do secretário Diego Galdino que é sem dúvida um dos mais atuantes na equipe de Flávio Dino.

deixe seu comentário