Sérgio Frota defende incentivo ao futebol

7comentários
Deputado Sérgio Frota defende incentivo do Governo Flávio Dino ao futebol maranhense

O deputado Sérgio Frota (PSDB) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa no pequeno expediente para defender uma ação em conjunto dos parlamentares com atuação da área esportiva para buscar mecanismo no sentido de sensibilizar o gover nador Flávio Dino para que possa olhar para os quatro times de futebol que disputam o Campeonato Brasileiro.

O assunto já havia sido abordado na Assembeia Legislativa pelo deputado Wellington do Curso e aparteado pelos deputados Sousa Neto e Sérgio Frota.

“Nós temos quatro representantes do nosso futebol no Campeonato Brasileiro, a saber: o Sampaio e o Moto na Série C, Deputado Sousa Neto, e o Cordino e o Maranhão Atlético Clube na Série D. Eu me coloco à disposição, reconhecendo ter sido eleito com a bandeira do esporte e por um trabalho reconhecido no Sampaio Corrêa, no futebol especialmente. Me coloco à disposição para que a gente possa criar os mecanismos, não que o Governo do Estado venha com o pires na mão para ajudar os clubes, mas acreditando e tendo certeza da sensibilidade do governador Flávio Dino para com o esporte, para com o futebol maranhense”, disse Frota.

O parlamentar lembrou que existe a lei criada para incentivar o esporte. “Nós temos mecanismos, nós temos hoje a lei de incentivo ao esporte estadual que, inclusive, em minha opinião, acho que ela tem que ser emendada para que ela possa ser mais democrática, para que ela seja realmente um instrumento forte na implementação de política pública.

Ao final do seu pronunciamento, Frota fez uma convocação aos colegas de parlamento. “Tenho certeza que todos os deputados desta Casa vão ter a sensibilidade, porque aqui nós temos, por exemplo, o deputado Sousa Neto, que foi Secretário de Estado de Esporte, o deputado Roberto Costa, que foi também secretário de Estado de Esporte, o Rigo Teles, que já foi presidente do Cordino, o Deputado Léo Cunha, que já foi presidente do Cavalo de Aço, e outros deputados. Eu acho que é fundamental que nós nos coloquemos à disposição no sentido de ser uma via de acesso ao Governo do Estado”, finalizou.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

7 comentários para "Sérgio Frota defende incentivo ao futebol"


  1. Francisco Gaglianone

    O ilustríssimo Deputado Estadual devera defender o incentivo a Saúde, Educação, Segurança e Emprego para a população maranhense. Estado não tem que bancar futebol profissional, com dinheiro dos nossos impostos

  2. silva sampaio

    rogeria respeita o presidente do mais querido do maranhão,vai falar mal do teu presidente das moblletes cai cai bi rebaixado

  3. Eduardo

    Mas não foi Sérgio Frota quem apoiou Flávio Dino? Taí a mudança que ele queria. Flávio Dino não gosta de deputados e por isso não atende a eles.

  4. Nonato Lopes

    Meu Caro deputado Sérgio Frota, vamos dá oportunidade a outros Esportes pelo Amor de DEUS! O Governo do Estado do Maranhão só esse Ano de 2017 já liberou Milhões para Futebol,principalmente para seu time o Sampaio Correa. Eu lhe faço um Apelo! como eleitor e maranhenses defenda Incentivo para outros Esportes Pelo Amor de Deus! caso você acredite em Deus! então faça pelo seu mandato de deputado, pois vários Esportistas votaram em Vossa Excelência.

    • jeffersson

      Que outros esportes da massa existem?? Basquete? Volei? Atletismo? cuspe a distancia?

  5. Rogério

    Esse é um péssimo deputado e se transformou num péssimo dirigente do Sampaio.

    • rodovia-br226

      Não concordo! é só inveja!! Dez anos de Bolivão… Rogério vai catar coquinho!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: