Prefeitura disciplina mercado no João Paulo

0comentário
Ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Dando continuidade ao trabalho de disciplinamento nas vias de acesso aos mercados municipais da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou, na manhã desta sexta-feira (2), a realocação de bancas que ocupavam irregularmente a Avenida São Marçal, no entorno da Feira do bairro João Paulo. A mudança dos comerciantes para o interior do mercado municipal era uma demanda antiga da população.

Durante os últimos 15 dias, duzentos feirantes que estavam ocupando o espaço público de forma irregular em calçadas, foram notificados sobre a readequação, explicou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues. “O objetivo principal dessa ação é garantir que a ordem seja estabelecida, como orienta o prefeito Edivaldo, trazendo para o interior do mercado os trabalhadores ambulantes que atuavam em locais irregulares, obstruindo vias públicas de acesso e gerando transtorno para a população”, destacou.

O secretário reforçou ainda sobre a importância do trabalho. “O reordenamento público gera melhorias como segurança e higiene para os comerciantes e clientes do Mercado Municipal do João Paulo. Os feirantes irregulares não serão prejudicados, apenas realocados para o interior do mercado do João Paulo, pois existe espaço suficiente para as bancas”, concluiu o secretário.

O trabalho de disciplinamento dos equipamentos públicos de abastecimento da capital está acontecendo gradativamente. A ação já foi realizada nos mercados dos bairros Liberdade, Cohab e Vila Palmeira e alcançará todos os mercados que apresentem a mesma situação.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Prefeitura disciplina mercado no João Paulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: