Luís Fernando entrega Unidade de Saúde

0comentário
Prefeito Luis Fernando tira UBS do Barracão do Boi e instala em local adequado e digno

A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Minicipal de Saúde (SEMUS), realizou nesta sexta-feira (02), a entrega da unidade de saúde básica provisória da Matinha.

A unidade da região estava funcionando na sede do barracão do Boi da Matinha, fato que além de causar espanto, também gerou revolta para os moradores da região.

“Nunca entendemos isso. Como pode uma casa de saúde funcionar dentro de um barracão de brincadeira de São João”, questionou dona Socorro, moradora da Matinha.

De acordo o prefeito Luis Fernando, o caso já está sendo apurado, uma vez que o recurso para a reforma do antigo prédio é federal e a obra foi encontrada parada.

“Encontramos situações vergonhosas em Ribamar. Como pode a saúde ser tratada dessa maneira além, é claro, da Cultura, igualmente importante mas que também foi desrespeitada”, questionou o prefeito.

Como primeira medida de governo, foi autorizada a contratação de espaço provisório para que a unidade voltasse a funcionar.

“Estamos tratando o problema. A população não pode mais sofrer pela irresponsabilidade da administração passada que simplesmente fechou dez importantes unidades de saúde. Mas a boa notícia é estamos reconstruindo uma a uma e vamos seguir firmes nesse propósito”, garantiu o secretário de Saúde, Tiago Fernandes.

A sede provisória da USB da Matinha volta a ofertar os serviços de atenção básica nas especialidades de clínicas médica e ginecológica, oferta de medicamentos, vacinação e marcação de exames e de consultas de segunda a sexta-feira.

O elenco de procedimentos inclui ainda atendimento de enfermagem, programas de saúde, da mulher, do idoso, da criança, do adolescente e do homem, além dos serviços de rotina de verificação da pressão arterial e teste de glicemia.

Foto: Divulgaçào

Sem comentário para "Luís Fernando entrega Unidade de Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: