Codó abre Jogos Escolares 2017

0comentário

Prefeito Nagib e autoridades participam da abertura do XXVIII Jogos Escolares Codoenses

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, e autoridades municipais participaram da abertura oficial dos 28º Jogos Escolares Codoenses (JECOs), que aconteceu na última sexta-feira (2) no Ginásio de Esportes Carlos Fernando. Além do prefeito, estavam presentes secretários de governo, vereadores, coordenadores e gestores da educação, professores e os mais de dois mil alunos, que representavam as 37 escolas participantes.

A edição de 2017 dos Jogos Escolares Codoenses, a primeira realizada pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas, contará com 15 modalidades, dentre elas o futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, Dama, xadrez, ciclismo, vôlei de praia, tênis de mesa, futebol de areia, atletismo e o jiu-jitsu.

O público lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Carlos Fernandes para assistir a cerimônia de abertura dos jogos, onde viram a entrada das trinta e sete escolas da rede pública e particular de Codó. A atleta Laiana Timóteo dos Santos, aluna da Escola Batista, carregou a acendeu a tocha, e Milena Catarina realizou o juramento em nome dos atletas participantes.

Durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Nagib interagiu com os atletas, incentivou e motivou os alunos de cada escola participante e falou da emoção de seu primeiro JECOS como gestor. “Nesta edição, a primeira de nossa administração, estamos batendo recordes de alunos inscritos e temos uma novidade: a inédita participação dos jovens mais do que especiais da Escola Lala Ramos, Pestalozzi. Quero parabenizar a todas as autoridades presentes, nossos professores e profissionais da educação, pais e alunos. Investir na educação é a melhor forma de também desenvolver a saúde, a educação e a segurança pública. Investir no esporte é acreditar na formação da grande geração de valores humanos que teremos em Codó. Que Deus abençoe a todos”, finalizou o prefeito.

De acordo com o Superintendente Municipal de Esportes, Goiabeira Júnior, os jogos serão realizados entre os dias 02 e 16 de junho, contando com quatro ginásios a duas arenas. “Por determinação do Prefeito Nagib, foram três meses de planejamento, para que tudo fosse realizado com muita eficiência e conforto para os alunos. É uma festa do esporte, da educação, da juventude. Esporte é sempre a melhor porta de entrada para o desenvolvimento físico, mental e social de nossos jovens. Também é um momento pedagógico, de formação para essa faixa etária. Está tudo pronto para quinze dias de muita emoção e festa”.

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Codó

Sem comentário para "Codó abre Jogos Escolares 2017"


deixe seu comentário