Joaquim Haickel diz que JEM’s era prioridade

2comentários
Joaquim Haickel diz que os Jogos Escolares eram vistos como prioridade em sua gestão na Sedel

O ex-secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel se manifestou no Blog do Zeca Soares sobre a matéria publicada hoje com o título ‘Descadso do governo com o JEM’s’.

Hackel lembrou que em sua gestão, o JEM’s era uma das prioridades no governo de Roseana Sarney.

“Não sei se você tem notado que eu venho me abstendo de comentar notícias sobre fatos envolvendo a Sedel, pois imagino que pelo fato de ter sido secretário desta pasta na administração anterior, qualquer coisa que eu viesse a falar poderia ser interpretada como crítica política ou partidária, coisa que não é e jamais seria de meu feitio.
Porém devo me manifestar sobre essa notícia em relação ao JEM’s, pois se a Sedel tiver outras missões, essa será sempre a maior delas”.

“Ao contrário de muitos, sempre tive uma postura crítica ao grupo do qual faço parte e sempre disse tudo o que pensava sobre ele, mas se há uma coisa que a administração jamais deixou faltar foi apoio e recursos para que a Sedel realizasse, da melhor maneira possível os JEM’s. Poderíamos passar o ano inteiro lutando para conseguir os recursos para os jogo, a luta era dura, mas sempre os recursos eram liberados, mesmo que fossem posteriormente a realização dos jogos, mas havia sempre segurança, material esportivo, como bolas, material humano”.

Haickel também se manifestou sobre a recuperação dos ginásios Costa Rodrigues e Rubens Gullar.

“Quero também comentar sobre as duas últimas notícias sobre a Sedel veiculadas aqui em seu Blog, que dizem respeito aos Ginásios Costa Rodrigues e Rubens Gullar, pois os dois foram deixados em estado de uso!… Há também o caso das piscina do Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz que até hoje não foram reformadas e assim que o atual governo assumiu fez duras criticas à administração anterior, criticas essas que se mostram infundadas uma vez que até agora eles também não conseguiram resolver o problema!”, disse.

Por fim, Joaquim disse esperar que o governo dê à Sedel as condições necessãrias para que os JEM’s possam ocorrer dentro das condições esperadas por todos.

“Mantenho uma ótima relação com o secretário Márcio Jardim e acredito que os problemas que a Sedel estejam atravessando não deva ser culpa dele, mas sim de uma diretriz equivocada de governo que estabelece que em dificuldade financeira se sacrifique primeiramente itens que alguns achem “menos importantes” como esporte, lazer e cultura. De modo algum e por nenhum motivo os JEM’s podem ser sacrificados! Que o governo dê a Sedel condições de promover da melhor maneira possível esse que é o evento mais importante do calendário esportivo do Maranhão”, finalizou.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Joaquim Haickel diz que JEM’s era prioridade"


  1. Márcio Jardim ataca e não responde crítica – Zeca Soares

    […] Aliando Roberto em Joaquim Haickel diz que JEM’s era prioridade […]

  2. Aliando Roberto

    Joaquim, o Secretário dá Sedel Márcio Jardim não está nem aí para Jem’s e tão pouco para o Ginásio Costa Rodrigues, esse Márcio Jardim quer saber só de fazer Política para PT.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: