André Fufuca assina PEC da Vaquejada

1comentário
Deputado André Fufuca assina promulgação da PEC da Vaquejada na Câmara dos Deputados

O deputado André Fufuca (PV), 2º vice presidente da Câmara dos Deputados, se reuniu com os outros integrantes da Mesa Diretora do Congresso Nacional para assinar a promulgação da Emenda Constitucional 96, que permite as vaquejadas e rodeios em todo o território brasileiro. A solenidade contou com a presença de vários parlamentares e vaqueiros.

De acordo com a Emenda, não se consideram cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, conforme o parágrafo 1º do artigo 215 da Constituição. Essas atividades devem ser regulamentadas por lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

Para o progressista Fufuca, a liberação das vaquejadas e rodeios é essencial para a região nordestina: “As vaquejadas, além de uma manifestação cultural importante do Nordeste, são uma importante atividade econômica para o setor do turismo na região. Elas levam riqueza e alegria ao sertão, e por isso essa tradição merece continuar via e pujante!”.

Foto: Divulgação

1 comentário para "André Fufuca assina PEC da Vaquejada"


  1. LUIS HENRIQUE

    Procure fazer alguma coisa de importante deputado!
    Grande acontecimento…..só neste país que vcs recebem um gordo salário e benefícios para não fazerem nada!
    Tem assunto bem mais importante para se preocupar, a exemplo: “o fim da aposentadoria para políticos, já que vocês não são concursados e muito menos funcionários públicos”..
    Esse sim é um assunto que interessa a todos!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: