Márcio Jardim ataca e não responde crítica

28comentários

O secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Márcio Jardim respondeu por meio do whatsapp à crítica feita neste blog em relação ao descaso do governo com os Jogos Escolars Maranhenses (JEM’s).

Não fiz nenhuma crítica com intuito de atacar o governo. Apenas mostrei que é impossível a realização da mais importante competição de esporte amador no Maranhão com tanto descaso e fiz ecoar o que muitos desportistas estão cansados de reclamar.

Com um discurso de quem ainda não desceu do palanque e de quem está eternamente numa disputa política, Márcio Jardim disse que no governo de Roseana Sarney os alunos que vinham do interior passavam fome, bem diferente do que foi dito pelo ex-secretário Joaquim Haickel que afirmou que o JEM’s era prioridade.

“Zeca, durante governos de Roseana os alunos q vinham do interior para o Jems passavam era fome. A partir de 2015 passamos a oferecer café, almoço e janta para todos. Saltamos da adesão de 64 para 114 municípios em 3 anos”, disse.

De fato, o número de escolas e municípios aumentou, mas vale lembrar que a fórmula utilizada para isso prejudica e muito a atletas e técnicos. É que a maioria das equipes disputa apenas dois jogos e muitas delas são eliminadas em apenas um fim de semana. Não é pouco para quem se prepara o ano todo para o JEM’s frustando a expectativa dos atletas?

O secretário jogou a responsabilidade no município e negou que a Sedel tivesse qualquer relação com os jogos – o que todo mundo sabe é que é a Sedel quem organiza os jogos. Além disso, vale lembrar que Governo do Estado e Prefeitura de São Luís são parceiros. Ou não são mais Márcio Jardim?

“Tu fizeste matéria sobre o Jel’s – Jogos escolares ludovicenses, como se fosse a etapa estadual dos jogos. As etapas municipais é de competência dos municípios realizar”.

Por fim, o secretário se disse assustado com o fato de eu ter reclamado de falta de segurança.

“Fiquei assustado com o pedido de polícia. Jogos pra nós não eh caso de polícia, é de inclusão e promoção da cidadania”.

Talvez Márcio Jardim ache normal a falta de policiamento e até falta de ambulância em local de eventos. Tudo isso se justifica porque o secretário não acompanha os jogos e muito menos viu a grande confusão que se registrou no Guioberto Alves, inclusive com a invasão de quadra por torcedores. Vejam vocês que o secretário não vê necessidade de polícia, mesmo sabendo que na Região metropolitana de São Luís temos duas das trinta mais violentas cidades do país.

Infelizmente Márcio Jardim demonstra mais uma vez que não conhece absolutamente nada de esporte e que somente está no cargo por prestar favor político. Não fosse isso estaria no seu eterno papel de militante político. O esporte deveria está nas mãos de quem de fato tem o DNA dele.

Reafirmo a crítica que fiz por dois aspectos: primeiro porque conheço do que estou falando e segundo porque estou sempre presente nos eventos esportivos. E só conhece quem está lá.

28 comentários para "Márcio Jardim ataca e não responde crítica"


  1. Sedel esclarece críticas feitas no blog – Zeca Soares

    […] a corda acorda em Márcio Jardim ataca e não responde crítica […]

  2. a corda acorda

    Houve um aumento significativo quanto a adesão dos municípios e de fato a houve melhorias quanto a alimentação e alojamento dos alunos, porém a fórmula de disputa realmente cruel..chave de 3, joga-se duas vezes, classificam-se duas equipes de cada chave para as oitavas e dai em diante são os confrontos diretos…mas essa formula vem sendo utilizada a muitos anos; o que mudou foi que ao invés de quatro equipes na primeira fase, agora são apenas três..ou seja..você viaja..joga duas partidas perde e vai embora (de volta ao seu município)…resumindo o jems segue omodelo nacional que também e cruel!

  3. Roberto Henrique Costa

    Meu amigo Zeca, quando escrevo aqui no Comentário do seu Blog que esse Marcio Jardim só sabe fazer Politica! é pura Verdade! Esse Márcio Jardim demonstra que conhece absolutamente nada de Esporte desde de que entrou na Sedel. Agora eu acho que o melhor agora é o governador Flávio Dino Exonerar Marcio Jardim e sua trupe da Sedel e colocar de fato a Adjunta Joslea como Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, pois essa sim entende de Esporte e Lazer.

  4. Rodolfo Silva

    Vê-se a notável diferença entre o ” dialogo ” de 2 personagens…um jornalista blogueiro e um Secretario de Governo.

    A julgar pelo conteúdo das palavras, é assustador perceber que o conhecimento e a clareza do Jornalista em questão, e a falha completa de convencimento dos argumentos do Secretario…..

    Não que devamos estabelecer critérios ou pódios de conhecimento, mas me chamou atenção a falta de preparo de alguém cuja expectativa minima que havia de se esperar, seria a capacidade de esclarecimento da atividade da qual representa.
    Triste tudo isso e notória a despreocupação e o descaso para com a população, pois em tudo, atrelam as questões politicas e esquecem a salubridade e a importância do esporte na construção da educação dos jovens de nosso estado.

    So nos resta lamentar , mas fiquemos atentos a mais desmandos que possam vir …

  5. Pedro Arthur

    Que ridículo um secretário escrever tanta tolice isso serve para mostrar a sua falta de preparo e capacidade para assimilar uma simples crítica. Além disso a arrogância dele não permite enxercar um palmo na frente do nariz.

  6. Francisco

    O SECRETÁRIO MILITANTE POLÍTICO VIVE PERMAMENTEMENTE EM CAMPANHA ELEITORAL.

  7. Paulo Neto

    O ataque nocivo e com argumentação fraca é a arma dos incompetentes. Esse Senhor que se diz Secretário de Esportes e Lazer do Maranhão é simplesmente não existe como gestor. Não sabe nada sobre esporte.
    Zeca Soares, em todo ginásio nesses jogos escolares deveria ter sim um policiamento e uma ambulância. A sorte desse Senhor que ainda não aconteceu nenhum acidente grave com as crianças que estão participando dos jogos. A sorte desse Senhor é que existem pessoas abnegadas pelos Jogos Escolares Maranhenses e que não deixam que ele não aconteça. Essa gestão da secretaria não está nem ai se vai haver jogos ou não. É uma pena ter que saber que o esporte escolar do Maranhão nunca esteve tão decadente como atualmente.
    Fora Márcio Jardim vai procurar trabalhar coisa que o senhor nunca fez. Vai atuar naquilo que o senhor sabe fazer que é arruaça como aconteceu na praça Maria Aragão onde você comandou atos de vandalismo contra a população já queria tirar o PT, seu partido politico do poder. Isso sim o senhor é bom.
    Larga o esporte do Maranhão que já não aguanta mais o senhor.

  8. Manoel

    BASTA ABRIR A BOCA QUE ESSE AI SÓ FALA E FAZ BESTEIRA COITADO DOS DESPORTISTAS MARANHENSES.

  9. Gabriel

    Parabéns pelo seu trabalho Zeca Soares e por ajudar a divulgar e expandir o esporte no Maranhão.

  10. Rafael Serra

    Pessoal so sabe reclamar. Alguem sabe dizer quando o campeonato maranhense de futebol teve patrocibio do governo? Ha 2 anos os times recebem. No brasileiro moto sampaio imperatriz receberam durante 2 anos. E ainda reclamam. Querem pro governo bancar. So esse ano moto sampaio ganharam mais de 1 milhao em cota cbf

  11. Leandro Silva

    Márcio Jardim foi muito infeliz em sua resposta deveria pensar no que fala antes de dizer tanta besteira.

  12. Laura Serra

    Zeca, infelizmente esse rapaz está ocupando esse cargo. Esse senhor nunca soube o que é trabalhar, sempre se encostou em cargos públicos sem enfiar um prego numa barra de sabão. Tá no cargo pra pagar o que ele fez na campanha pro governo do estado, mas acho que essa conta vai sair cara demais pro governador. É muita incompetência para uma pessoa só!!!

  13. Sebastião

    Esse cidadão é ridículo mesmo.

  14. Ronaldo

    Meu Deus como um gestor público pode se mortrar tão incompetente e despreparado? Zeca acompanho o seu trabalho e como desportista só tenho a agradecer e pedir que mantenha e que continue divulgando o esporte no Maranhão, pois precisamos muito da imprensa.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Ronaldo. Faço a minha parte como jornalista esportivo e tento ajudar da forma que posso. Não tenho recursos financeiros para ajudar mais e faço isso com o meu trabalho.

  15. SÓSTENES

    O esporte de São Luís padece.
    Até hoje os atletas sofrem com a falta do Costa Rodrigues que este ocupante da cadeira virou as costas.
    Esse aí não sabe a diferença entre pó de giz e pó de breu…se é que viu pó de giz um dia

  16. Alexandre

    Zeca Soares, voce esperava algo melhor que ele pudesse responder? A arma dos incompetentes é o ataque ao inves de ações.Quer dizer que por ser local de jogo não deve ter segurança e pode haver briga de torcida e jogadores? É isso secretario? Como estamos mal representados

    • Zeca Soares

      Verdade, Alexandre. Ele foi bastante infeliz e se mostrou realmente incapaz.

  17. Joaquim Haickel

    Zeca, no que diz respeito a afirmação do secretário Márcio Jardim de que os atletas que vinham participar do JEM´s passavam fome, posso garantir que isso não é verdade.
    Acho uma tolice esse tipo de argumento, pois todos sabem que falar mal de administrações passadas em nada resolve os problemas da atual administração!

  18. Rogério

    Zeca você é conhecidamente um cara defensor e divulgador do esporte no Maranhão, agora esperar que Márcio Jardim entenda ou faça algo pelo esporte é demais. O que esperar de alguém que defende o PT? Que defende o partido que está envolvido até o pescoço com as denúncias de corrupção no país? Não espere nada de quem não pode dar nada mais do que isso. Continue divulgando e valorizando o nosso esporte e os nossos atletas porque Márcio Jardim está de passagem no esporte.

  19. Lucas

    Não culpo o Márcio Jardim, o culpado é o próprio governador que escolhe um incompetente desse para gerenciar o esporte. A única coisa que ele sabe é liberar verbas por meio de emendas e Lei de Incentivo ao Sampaio que é o time do coração dele e que ele pretende assumir a presidência no lugar de Sárgio Frota.

  20. Paulo Henrique

    QUANTA INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DESSE SECRETARIOZINHO.

  21. Rodrigo

    Sinceramente lamentável e ridícula a resposta de Márcio Jardim é assim que agem aqueles que não tem argumento e não sabem como se comportar diante de críticas.

    • Zeca Soares

      De fato, Rodrigo é necessário que o gestor de uma secretaria saiba assimilar críticas e que procure resolver os problemas. Não fiz crítica no sentido de atingir a ninguém e nem ao governo, apenas foi uma situação grave que presenciei.

  22. Marcelo

    Eu não esperaria outra resposta melhor de alguém tão incapaz como é esse menino militante petista. Só isso que ele é.

  23. Frederico

    MÁRCIO JARDIM É UMA PIADA NA SEDEL ELE REALMENTE SÓ ESTÁ LÁ POR CONTA DO SEU PAPEL DE MILITANTE POLÍTICO E PORQUE AGORA O GOVERNADOR TEM MEDO DE TIRAR ELE DE LÁ PORQUE O ESPORTE ESTÁ ACABANDO NO MARANHÃO.

  24. Ana Lúcia

    Estou completamente abismada com a explicação do secretário Mário Jardim. Como pode um governo que se diz de mudança e transparente ter alguém com essa mentalidade à frente de uma pasta tão importante como é o esporte? Lamentável a explicação que ele lhe deu Zeca Soares.

    • Zeca Soares

      Ana,

      Você tem toda razão. Não podemos esperar coisas melhor neste caso. Você está coberta de razão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: