Obra beneficiará 20 mil famílias em Pinheiro

1comentário

Luciano em parceria com Governo do MA  anuncia obras de abastecimento de Água de Pinheiro

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), retomou nesta segunda-feira (5/), as obras de melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro.

A obra vai beneficiar vinte mil famílias e terá investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. O Prefeito Luciano ressaltou que está obra encerrará de vez com a falta de água no nosso município.

Participaram da assinatura do convênio, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Seap), Márcio Jerry, que citou o empenho do prefeito Luciano para que esta obra tão sonhada fosse retomada e o presidente da Caema, Davi Telles que garantiu que em 8 meses entregará à obra.

As obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água; a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; a construção de Adutora de água Tratada; implantação de 15.560 metros de rede de distribuição de água com diâmetro variando de DN50 a DN300, no setor 1 – mesma metragem será implantada no setor 2; e a Execução de 3.715 novas ligações domiciliares.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Obra beneficiará 20 mil famílias em Pinheiro"


  1. Pinheirense

    Enfim essa obra tão esperada vai ser concluída resolvendo o problema da falta d´água da população de Pinheiro. O noosso agradecimento e reconhecimento ao Governo do Maranhão e ao prefeito Luciano Genésio que foi buscar soluçâo para esse antigo problema. É assim que se trabalha na cidade…

deixe seu comentário