AL lança Frente da Micro e Pequena Empresa

0comentário
Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa será presidida pelo deputado Adriano Sarney

A Assembleia Legislativa do Maranhão lançará, nesta sexta-feira (9), a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, em solenidade marcada para às 8h na Sala das Comissões. Na oportunidade, será oferecido um café da manhã aos convidados. A frente será presidida pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV). Segundo ele, o setor de micro e pequenas empresas pode levar o Maranhão à vanguarda do empreendedorismo no país, tendo como base conceitos como livre iniciativa, sustentabilidade e diminuição gradual da dependência da máquina pública. A frente debaterá projetos e propostas em discussão no Legislativo maranhense e também no Congresso Nacional.

O evento contará com a participação do deputado federal Jorginho Mello (PR/SC). Ele é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, criada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e que serviu de inspiração para a frente maranhense. Esta é uma das bandeiras de luta de Adriano, que desde o ano passado vem articulando esse projeto, que envolve diversas entidades do setor empresarial como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (SEBRAE/MA) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM).

A frente parlamentar realizará seminários e reuniões em diversas regiões do Estado, com órgãos públicos e privados, de âmbito estadual e nacional, para fomentar ações em prol do empreendedorismo. “Trata-se de uma iniciativa que pode trazer muitos benefícios para esse segmento que é tão importante para a economia, que gera emprego e renda, que é independente (desvinculado) da máquina pública, embora as políticas governamentais interfiram muito nesse setor”, explicou o deputado Adriano.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "AL lança Frente da Micro e Pequena Empresa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: