Decisão da Federação prejudica o Cordino

18comentários
Cordino e Sampaio não poderão jogar decisão do Campeonato Maranhense no Estádio Leandrão

A decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que determinou a mudança da partida decisiva entre Cordino e Sampaio do Estádio Leandrão, em Barra do Corda para o Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz abre uma nova e grande polêmica no futebol maranhense.

A decisão que prejudica o Cordino foi tomada por meio de uma portaria há duas semanas e confirmada ontem pela FMF.

Logo após o Cordino conquistar o primeiro turno do Campeonato Maranhense, a FMF baixou uma portaria determinando que o estádio de Barra do Corda tivesse no mínimo a capacidade para 2 mil torcedores. E esse foi sem dúvida o grande equívoco da FMF.

Após deixar que o Cordino decidisse o 1º turno e o 2º turno em seu estádio, a FMF decidiu que o Leandrão não está apto para a final do Campeonato Maranhense. Agora, o torcedor de Barra do Corda é proibido de ver o seu time jogar no Leandrão. Já podemos imaginar o que vai acontecer na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no ano que vem.

O correto seria o regulamento constar que os estádios deveriam ter a capacidade para 2 mil torcedores, mas isso não está lá. Tanto não está que a FMF teve que editar uma “portaria” ao final do primeiro turno. Isto significa mudar a regra do jogo com a partida em andamento.

O fato é que o Campeonato Maranhense deste ano que foi totalmente comprometido por uma disputa do Tapetão entre Sampaio e Moto, agora termina com mais essa polêmica criada por quem deveria garantir o equilíbrio e a transparência na disputa.

18 comentários para "Decisão da Federação prejudica o Cordino"


  1. Alfredo

    Desde afinal do primeiro turno 01 DE ABRIL 2017 ( gordinho x imperatriz ) que a federação comunicou o GORDINHO que não faria a final do campeonato no estadio para 600 torcedores, TIVERAM 73 DIAS PARA ALUGAREM A ARQUIBANCADA eles tiveram tempo suficiente para montar uma arquibancada movel, não fizeram porque acharam que a federação não iria transferir o jogo para imperatriz, se eu fosse presidente do TUBARÃO EU ACEITARIA JOGAR EM BARRA DO CORDA COM QUALQUER NUMERO DE TORCEDORES, PORQUER NOS VAMOS ESPANCAR O GORDINHO AQUI NO CASTELAO E NO CHIQUEIRO DELES.

  2. Verdade solene

    Engraçado, será que a matéria não deveria começar assim: Decisão da Federação prejudica, primeiramente, o Sampaio Corrêa, o seu torcedor, bem como os demais visitantes, pois a primeira partida da decisão ocorrerá às 16 horas, sob um calor infernal que tem prejudicado até o moto, time do Zecão, na terceira divisão, sendo que a partida ocorrerá em um feriado e poderia muito bem ser às 17 horas? Engraçado, disso ninguém fala!
    Agora, cá entre nós, a FMF já deveria ter pensado antes em sequer aceitar times sem estádios em suas cidades. São Luís, Imperatriz e Caxias são exceção; o resto….. Logo, tem mesmo é que proibir jogo decisivo em qualquer chiqueiro, com todo o respeito pelo grande povo de Barra do Corda, assim como é um horror também o nosso Nojinho Santos. Pelo amor de Deus, gente, até a FIFA já trata, faz tempo, os torneios europeus de forma diferente, onde as decisões ocorrem em praças previamente estabelecidas para se evitar estádios anacrônicos. Caso isso ocorresse aqui,evitar-se-ia esse vexame, sobretudo porque seria hilária, em nível nacional, uma decisão estadual de futebol ocorrendo em um pasto!

  3. TORCEDOR

    JÁ VIROU ROTINA NA MIRANTE, HOJE O EX PRESIDENTE DO MOTO, COMENTANDO, O JOGO DO SAMPAIO, COM IMAGEM DE CUIABÁ E FORTALEZA E APROVEITANDO PRA DIZER QUE A DEFESA BOLIVIANA FALHOU, O MOTO DEIXA A EQUIPE DE VOCÊS CEGA, E O PIOR QUE ESTE TIME NÃO DÁ AUDIÊNCIA PRA VOCÊS POIS NÃO PASSA DE 5.000 TORCEDORES

  4. TORCEDOR

    ZECA, NO ANO QUE O MOTO FOI BI REBAIXADO, A FEDERAÇÃO DEU UM JEITO E NO MESMO ANO REALIZOU UM TORNEIO COM 3 TIMES PARA O MOTO SUBIR E VOCÊ E OS OUTROS MOTENSES ACHARAM NORMAL O MOTO DISPUTAR A PRIMEIRA DIVISÃO NO ANO SEGUINTE, OU SEJA, NÃO VI A IMPRENSA RECLAMANDO DA FEDERAÇÃO. SE FOSSE O SAMPAIO.

  5. alex

    O prejuízo do Cordino começou desde que o morto clube entrou com aquele recurso no TJD da FMF para tentar tirar o direito do Sampaio de disputar as finais do segundo turno. Desde então o time do Cordino começou a ficar desmotivado, tendo ainda perdido bons jogadores, sem contar com o vexame que o futebol do Maranhão ainda está passando por não ter até hoje conseguido terminar o campeonato.

  6. Leonilson Mota

    CPI para Antonio Americo. Kde o dinheiro que chegou na federação?

  7. Felipe

    FMF mais uma vez erra feio! O jogo final tem que ser em Barra do Corda, não há pq exigir uma capacidade mínima às vésperas da decisão. Deixem que joguem lá no Leandrão, qual o problema? Sou Sampaio e não vejo motivos para esta decisão da federação. Espero que voltem atrás.

  8. Luciano Chacal

    prejudicou o cordinou e ajudou quem de novo ?
    kkkkkkkkkkkkk
    discarado meu velho
    ta doido …sem limites
    parabens FMF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva

    estadios secos por isso meu amigo
    e vc de barra do corda , va para imperatriz
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zeca Soares

      Neste caso beneficiaria qualquer clube que chegasse à decisão com o Cordino. O Sampaio não tem nada a ver com isso.

  9. Genilson Parente

    O que foi aquela “gafe” de hoje de manhã, Zeca?! Como uma emissora comete um erro grotesco daqueles?! No mínimo é desleixo! O pior foi ver a cara do ex-presidente, que era o “independente” nos tempos da RE 560, comentando os gols da partida Confiança X Sampaio e as pessoas assistindo aos gols de Fortaleza x Cuiabá.
    Ficou feio, Zeca. E essas “gafes” estão virando rotina…

    • Zeca Soares

      Infelizmente houve novo erro de edição. A direção tomou conhecimento e promete corrigir esses erros.

  10. Wellington

    Choro logo cedo?
    Venhamos e convenhamos fazer uma final com 800 torcedores é digno de final da segunda divisão entre moto x Itapecuru.

  11. jeffersson

    O fracasso das competições promovidas pela FMF com afastamento de torcedores e patrocinadores e resultados do total amadorismo, improvisação e decisões equivocadas dos dirigentes.Mudar as regras do jogo ele em andamento e uma total falta de profissionalismo, enquanto a FMF tiver apenas a função de “eleger” os dirigentes da CBF e viver de mesada de quase R$ 200.000,00 da CBF nada vai mudar. Os dirigentes dos Clubes Maranhenses são acomodados e covardes,diante dos descalabros administrativos da Federação e a cada geração as torcidas dos times locais vai diminuindo, porque o que forma torcida são titulos de expressão e a tendencia é que no futuro os times hoje chamados grandes Sampaio, MAC, Moto e Imperatriz serão apenas lembranças no museu do Esporte, fazendo companhia a TUPAN, Ferroviario, Vitoria do Mar entre outro que ja desapareceram. Campeonatos nordestinos que eram fracassos de publico como Paraibano e Alagoano, são hoje mais rentaveis isso por mudanças estrategicas e retirada de dirigentes miopes da gestão do esporte.
    Vejo aqui comentarios pobres, vazios de pseudo torcedores do Sampaio e do Moto se degladiando um chama de “motoca” o outro de “coloridos” sendo que os dois Clubes estão em “abraço de afogados” morrendo juntos abraçados diante de inercia e incompetencia de seus gestores e acomodação e abandono de suas torcidas que só existem e se manisfestam no virtual nas redes sociais e nenhum clube se mantem dessa forma.

  12. Rodovia-Br226

    A Mirante tá mais que perdida.. mostra os gols de Cuiabá x Fortaleza… em vez do Confiança x Sampaio… o Bolivão tá deixando eles doidão(Mirante e Morto)… Desde que o Bolivão deu 4 TACA no lombo do Morto… e a Mirante foi no embalo..que estão desnorteado…

  13. Jon

    Se fosse tua motoquinha tu estava caladinho ne seu chorão kkk

    • Zeca Soares

      Você deve ser um daqueles míopes que acham essas coisas certas.

  14. Jon

    Isso existe tanto em competições da cbf, da conmebol e da fifa, como uma final de campeonato de um estadual vai ter capacidade só pra 800 pessoas, isso tudç é choro desses motenses chorões

  15. Jon

    Largar de chorar, se fosse teu timeco vc estaria falando que era o certo, vcs da mirante são todos parciais para essa motoca que não tem expressão de nada, çarga de ser chorão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: