Alcântara atinge meta de vacina contra gripe

0comentário
Município de Alcântara atinge meta nacional durante campanha de combate à gripe

Com o objetivo de atingir a meta de vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Alcântara aderiu no dia 17 de maio à campanha de combate à gripe (H1N1).

A Secretaria de Saúde mobilizou toda população alcantarense na Praça do Galo enfrente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caravelas. Centenas de moradores compareceram para tomar a vacina. O município já alcançou 98,40% da meta nacional, ficando à frente de cidades como São Luís.

Entre os 5 municípios da Região Metropolitana, Alcântara foi o único que atingiu quase 100%. A Raposa vacinou (86,47%), São José de Ribamar (75,45%), São Luís (68,52%) e Paço do Lumiar (55,49%).

A população se vacinou em todas as UBS’s localizadas na zona rural e na sede. Cinco equipes volantes fizeram a vacinação em pacientes acamados, com mobilidade reduzida entre outras limitações.

Em todas as ações realizadas pela secretaria, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) sempre esteve presente e prometeu melhorar o desenvolvimento da cidade, tanto na área da saúde, quanto em outros seguimentos da gestão.

Nos últimos 4 anos, Alcântara não recebia ações de promoção à Saúde, como campanhas de vacinação. Hoje, conseguiu atingir uma cobertura vacinal de mais de 90% da população.

Durante a vacinação contra gripe, a secretaria realizou triagem para glicemia, verificação de Pressão Arterial, Atendimentos odontológicos (realizados no odontomóvel). Os participantes também puderam receber picolé, geladinho e pipocas, principalmente a criançada, que teve um pula-pula e uma piscina de bolinhas.

Para a Secretária de Saúde, o trabalho está sendo desenvolvido com muito empenho. “Estamos trabalhando para melhorar todos os índices da saúde de Alcântara. Encontramos tudo com nota zero, mas desde janeiro estamos tratando a saúde e a população com respeito. Nossa equipe está empenhada, nossas metas estão sendo batidas e os resultados já começaram aparecer”, destacou Ramone Araújo.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Alcântara atinge meta de vacina contra gripe"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: