Feirinha São Luís estimula produção

4comentários
Em sua terceira edição, Feirinha São Luís estimula produção e venda de produtos agrícolas

Uma nova janela de escoamento da produção local, a terceira edição da Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), funciona como vitrine para os produtos agrícolas cultivados na Ilha de São Luís. O espaço, que também contempla artesanato, artes plásticas, gastronomia, literatura e apresentações culturais, conta com a parceria do Governo do Estado.

Presente nessa edição, o governador Flávio Dino, que visitou a feirinha e destacou a importância de ocupar o Centro da cidade com atividades produtivas.

“Estamos ocupando uma parte importante da capital do Estado, valorizando a produção local agrícola, artesanal e cultural, ativando ainda mais a promoção turística com um projeto que tem uma intenção social de geração de renda. Pude conversar com todos os comerciantes presentes e vi a alegria deles em participar da Feirinha São Luís que veio pra ficar e só tem a crescer cada vez mais”, afirmou o governador.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, o escoamento da produção local, assim como a geração de emprego e renda, principais objetivos da Feirinha São Luís, foram alcançados com a juda do público que abraçou a iniciativa da Prefeitura.

“A ideia surgiu por orientação do prefeito Edivaldo, da necessidade de novos canais para comercialização da produção rural da nossa capital, que é muito rica em agricultura, e unimos com a vontade de reocupar o Centro da capital aos fins de semana, durante a manhã. Já vemos clientes fiéis, que estão presentes em todos os eventos e sempre chamando mais alguém para prestigiar”, informou Ivaldo Rodrigues.

Foto: Honório Moreira

4 comentários para "Feirinha São Luís estimula produção"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Vereador,parabéns pelas atitudes tomadas com urgência para São Luís.Uma foi a retirada dos ambulantes das calçadas do bairro de João Paulo e a outra foi a criação da feirinha São Luís. Reynaldo Aragão Pinto Filho

  2. Alice

    Sem duvida foi uma otima ideia essa da feirinha

  3. Clara

    Muito bom para gerar novos empregos, assim, melhorando nossa economia.

  4. Joana

    A feirinha de são luís está sendo uma grande programação para as manhãs do domingo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: