Frota diz que CPI na FMF é desnecessária

12comentários
Deputado estadual Sérgio Frota (PSDB)

O deputado Sérgio Frota (PSDB) declarou, na sessão desta terça-feira (27), que considera desnecessária a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, sugerida pelo deputado Rigo Teles (PV), para apurar possíveis irregularidades cometidas na Federação Maranhense de Esporte.

“Ao defender o pedido desta CPI, o deputado Rigo Teles exerce seu direito legítimo como deputado desta Casa. Ele me procurou e me mostrou a solicitação. E eu fiz ver a ele que essa solicitação de uma CPI carece de fundamentação”, afirmou Sérgio Frota.

Logo em seguida, ele passou a analisar – item por item – os termos do requerimento proposto por Rigo Teles. Inicialmente, Sérgio Frota tratou da alegada recusa da denúncia do Cordino sobre irregularidade atribuída à presença de um jogador do Sampaio:

“Não houve recusa em relação a essa denúncia, feita à Federação que, como é o correto, encaminhou ao TJD, que é o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, e está na Procuradoria para se manifestar sobre o assunto. Estou tranquilo, não tem problema nenhum. Existe uma Procuradoria do Tribunal e existe uma Corregedoria, ambas com atribuições plenamente definidas”, afirmou Sérgio Frota, frisando que este episódio não justificaria abertura de uma CPI.

“Eu acho que nós, enquanto deputados, temos coisas muito mais importantes para fazer”, enfatizou, frisando também que não cabe a alegação feita pelo deputado Rigo Teles quanto à paralisação várias vezes do campeonato maranhense de 2017 em decorrência de recursos judiciais dos clubes.

Ao concluir seu pronunciamento, Sérgio Frota voltou a ser enfático ao afirmar que não vê motivos para a criação da CPI sugerida pelo deputado Rigo Teles e fez questão de declarar este reconhecimento: “O Cordino, para mim, foi a grande sensação do Campeonato Maranhense. O Cordino entrou como mero participante e, para mim, foi a sensação e o melhor time do campeonato. Nem sempre o melhor vai ser o campeão, porque nós temos leis e regulamento, cruza o campeão do primeiro turno e campeão do segundo. Aliás, eu já defendi que o campeão fosse por ponto ganho. E nessa condição, o Cordino seria campeão. Mas sabe por que mudaram? Porque há três anos o Sampaio foi campeão, botando ponto corrido. Eu tenho o regulamento do campeonato, que é discutido em reunião de conselho arbitral com a presença de todos os presidentes de clube, então eu não posso desconhecer isso”, frisou Sérgio Frota.

Foto: Kristiano Simas/Agência Assembleia

12 comentários para "Frota diz que CPI na FMF é desnecessária"


  1. Paulo Junior

    Olhem como são os brasileiros, onde o certo é o errado e o errado é o certo, impressionate como as pessoas já se acostumaram em viver em uma país falido em corrupção e safadezas…
    Lamentável ainda as coisas acontecerem debaixo do nosso nariz e simplesmente a gente achar natural ou não se importar!
    Como podem pessoas ainda defederem bandidos dirigindo algo publico, pessoas mafiosas envolvidas em maracutaias… Triste mesmo é quando alguém se manifesta em favor da moralização e quer fazer as coisas correrem corretamente ainda serem alvos de críticas…
    Meus parabéns deputado, que os outros criem vergonha na cara e tenham um senso de responsabilidade e dignidade e procuram fazer o mesmo!

  2. Alfredo

    O rigo teles esta querendo aparecer ( ele tem QUE fazer uma cpi da land rover que esposa dele vendeu para edson araujo por R$ 1,00 ), quem tiver duvidas é só pergunta a qualquer cidadão de barra do corda ele e a familia é mais suja do que PAU DE GALINHEIRO E PERGUNTE COMO ELE E OS FAMILIARES SAÕ CHAMADOS EM BARRA DO CORDA a onde ele passa é VAIADO, esta querendo se limpar NA CIDADE ETNTANDO FAZER POLITICA, porquer não pede uma cpi para investigar EWERTON ROCHA ( difusora ) QUE PEGOU 900,00 MIL E NÃO TRANSMITIU OS JOGOS DO CAMPEONATO.

  3. Luis Henrique

    Jefferson:

    Eu concordo com o Sérgio Frota neste ponto, porém acho que a CPI que poderia ser criada deveria ser denominada CPI do Futebol Maranhense, pois abarcaria não só a FMF mais outros órgãos ou entidades ligadas ao futebol Gonçalvino.
    Pergunto ao deputado Rigo Teles: porque só agora ele solicita a criação desta CPI? Porque não solicitou na época do ex-presidente Alberto Ferreira, onde ocorreram diversos acontecimentos que realmente deveriam ser investigados?
    É só trazer à baila tais assuntos…..Acorda deputado!

  4. Willians Dourado

    Será que eu tou entendendo errado? O motivo da abertura de uma CPI do futebol maranhense é por causa da malversação das verbas repassadas pelo governo Flávio Dino para FMF ou pelas irregularidades ocorridas no certame maranhense de futebol de 2017?
    Me responda grande Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Pela irregularidades, mas não acredito que isso seja assunto para uma CPI uma vez que já existe decisão do TJD e STJD e tudo.

      • Willians Dourado

        Quanto ao recebimento de verbas públicas? É competente o TJM-MA apreciar sobre a matéria. Estranho. Querem enganar quem?

        • Zeca Soares

          Engraçado que questiona-se o recebimento de verbas públicas, mas querem que os clubes sejam contemplados com a Lei de Incentivo ao esporte.

          • Willians Dourado

            Incentivo ao esporte é uma coisa é de interesse pública. e malversação de dinheiro público é outra coisa. Recebeu dinheiro público tem que prestar conta. Se não prestou a CPI tem que investigar aonde foi aplicado.

          • Zeca Soares

            Mas existe a prestação de contas sim.

  5. jeffersson

    “Sérgio Frota voltou a ser enfático ao afirmar que não vê motivos para a criação da CPI sugerida pelo deputado Rigo Teles e fez questão de declarar este reconhecimento”. Será mesmo Deputado? Será que não merece ser investigado quase 2 milhões de reais que a federação Maranhense recebe da CBF anualmente e realiza um Campeonato bizarro, amador? Será que não merece ser investigado um emissora de Televisão receber R$ 900.000,00 do Governo do Estado para transmitir o campeonato e transmitir somente um partida? O esquema de derrame de “cortesias” nos jogos dos clubes maranhenses que são vendidos por cambistas? Será que nada disso justifica investigar quem esta levando o futebol maranhense a falencia? Ou será o receio de investigar tambem a nubulosa venda do terreno do CT, que se não houvesse invasão da area por espertalhões, jamais saberiamos dessa transação? Quem não deve não teme.

    • Willians Dourado

      Pegou!

      • Alfredo

        WILLIANS, COMO ESTA O ANDAMENTO DO PROCESSO CONTRA O PRESIDENTE DO STJD, ASSUNTO ADIAMENTO JOGO DO TEU AMADO TIME EM BARRA DO CORDA INDENIZAÇÃO DAS DESPESAS DO TORCEDORES QUE VIAJARAM, JA FOI DISTRIBUIDO ??

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: