Feirinha é opção para turistas e famílias

0comentário
Neste domingo (2), a Praça Benedito Leite recebe a quarta edição da Feirinha São Luís

A Feirinha São Luís chegou para ficar. Realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), terá sua quarta edição nesse domingo (2), entre 7h e 15h, na Praça Benedito Leite, Centro. Funcionando como vitrine para os produtos agrícolas cultivados na Ilha de São Luís, o espaço contempla também artesanato, artes plásticas, gastronomia, literatura e apresentações culturais.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, fala com alegria da consolidação do projeto. “A Feirinha é o mais novo ponto de encontro da família, amigos e dos turistas em São Luís aos fins de semana. Consolidamos a reocupação do Centro Histórico aos domingos, beneficiando nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção, assim como os artesãos, artistas e culinaristas locais que têm também a oportunidade de apresentar e vender o melhor da cultura e da gastronomia maranhenses”, destaca Ivaldo.

Durante a Feirinha, as atrações culturais se revezam, ditando a animação dos presentes e, ao mesmo tempo, divulgando as manifestações locais. Nesta edição, as apresentações começam às 8h, com a Banda da Feirinha; na sequência, às 9h, o cacuriá Fé em Deus; 10h entra a Banda do 24 BIL; já às 11h, o sotaque de orquestra do Boi Lendas e Magias; às 12h, o grupo Lamparina dita a festa, que segue às 13h com o som das matracas e pandeiros do Boi de Miritiua. Às 14h, a Quadrilha Flor da Amizade fecha as apresentações.

A iniciativa reúne órgãos municipais, Banco do Nordeste, Governo do Estado, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

Sem comentário para "Feirinha é opção para turistas e famílias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: