Obra na Forquilha facilita vida de pedestres

2comentários
Obra imprimiu maior segurança para pedestres, mobilidade urbana e fluidez do trânsito

Após a liberação do cruzamento para fluxo de veículos após a implantação da sinalização semafórica pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a nova configuração na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no trecho que compreende a Forquilha, na altura do antigo retorno, imprimiu maior segurança para pedestres, bem como mobilidade urbana e fluidez do trânsito.

A obra, realizada pela parceria Governo do Estado e Prefeitura de São Luís e que será entregue neste sábado, promoveu melhorias na sinalização e modificou o desenho geométrico na área. Um conjunto de faixas de pedestres e semáforos nos quatro sentidos da avenida substituiram a rotatória, pondo fim aos enormes engarrafamentos e facilitando a travessia de pessoas a pé.

Com a intervenção, foi liberado o cruzamento para o trânsito de veículos e instalados os semáforos.  Funcionando de maneira sincronizada, eles mantêm o fluxo de veículos sem que haja muitas paradas e consequentemente, sem engarrafamentos. Quando um sinal abre, os demais também acompanham, evitando a paralisação do trânsito.

Somada a esta obra na Forquilha, outras importantes intervenções foram executadas para desafogar o trânsito na região. Entre elas estão melhorias das condições de tráfego em ruas dos bairros Forquilhinha e Cohab – que dão acesso à Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Foto: Fabrício Cunha

2 comentários para "Obra na Forquilha facilita vida de pedestres"


  1. Lucio

    Eu sempre tive dificuldade em atravessar ali, agora ta bem melhor! gostei bastante!

  2. Marcio

    Ficou otima a forquilha agora

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: