Parceria garante Senac em Pinheiro

0comentário
Prefeito Luciano Genésio participa de reuniào e garante unidade do Senac em Pinheiro

O prefeito de Pinheiro, João Luciano, esteve reunido com o diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes para tratar sobre uma parceria entre o Senac e a prefeitura que vai garantir vários cursos profissionalizantes na cidade e na região.

Também participaram do encontro, o diretor da Fecomércio no Maranhão, José William Câmara Ribeiro, com o diretor da Fecomércio, Luís Joaquim Braga Sobrinho e com Eduardo Campos, economista da Fecomércio no Maranhão.

Na ocasião foi discutida a construção do prédio do Senac em Pinheiro.  A construção da unidade deve ser iniciada em outubro ou novembro deste ano. Segundo informações do economista, Eduardo Campos, a obra está orçada em R$ 8.136.515,44.

O diretor do Senac, Ahirton Lopes destacou a pareceria firmada. ” É uma perceria de grande relevância para o município de Pinheiro, e claro, para o Senac. Estamos com uma proposta de construir uma Unidade Operativa na cidade de Pinheiro desde 2011. Hoje estamos realmente deslanchando a construção dessa unidade em Pinheiro. Tivemos problemas de recursos, de projetos e tudo isso, hoje, estão sanados. Agora é só resolver as questões de licença do município, mas são coisas que já estão em processo, reconhecemos que não pode ser de um dia para o outro”, disse.

Já o diretor da Fecomércio, Luís Joaquim Braga Sobrinho, afirma que é importante levar essas unidade para o interior do estado. ” Nós temos trabalhado muito, o Senac, a Federação do Comércio para levar essas unidades para o interior do estado. Nós sabemos a dificuldade e a importância que tem uma unidade desse porte que trabalhe a aprendizagem comercial. Sabemos que os jovens do interior não estão devidamente preparados para o exercício de uma função e o Senac tem essa responsabilidade de prepará-los para o exercício da atividade comercial”.

O prefeito Luciano explica sobre essa importante parceria em prol da educação: “É uma parceria de alta relevância para a nossa cidade, pois somos uma cidade de 100 mil habitantes, somos a regional da Baixada Maranhense. É um projeto importantíssimo até porque foi pensado em 2011 e de lá pra cá passou a gestão do prefeito Zé Arlindo e a gestão anterior. E é com grande satisfação que na nossa gestão essa obra será realizada e terá grande importância não só para Pinheiro, mas para a região como um todo. Além de que vai profissionalizar os nossos jovens para um futuro promissor”, finalizou Luciano Genésio.

Além do prédio fixo a prefeitura também garantiu junto ao Senac as carretas que irão oferecer cursos de informática totalmente grátis para a população pinheirense.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Parceria garante Senac em Pinheiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: