Márcio Jardim admite parceria com times

7comentários

Sampaio, Moto e Maranhão vão fazer uma nova tentativa junto ao governador Flávio Dino para tentar firmar uma parceria para o Campeonato Brasileiro Série C.

Muita gente acha que os clubes vão de fato pedir dinheiro ao governo, mas não vejo assim. Os clubes de futebol têm uma mídia muito grande e o futebol em si é uma fonte geradora de milhares de empregos.

Com as arrecadações pequenas nos jogos e sem nenhuma ajuda da iniciativa privada que não apóia o futebol maranhense, com raras excessões, a única saída para os clubes é bater na porta do poder público, mas esse caminho está cada vez mais complicado mediante ao cenário atual de crise.

Após ser dado como certo que o governo não provaria o projeto dos clubes pela Lei de Incentivo, o assunto voltou a ser tratado entre os clubes e o secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Márcio Jardim.

Os clubes alegam que foi apresentado um valor menor do que estimavam e que desde o início da competição já vem divulgando a marca do Governo do Maranhão nos uniformes.

Em contato com o secretário Márcio Jardim, ele disse que não existe valos menor, mas proporcional ao número de jogos. ” O projeto propunha x valor para a quantidade de jogos. Nós faremos correspondente ao returno”, adiantou. Ele acrescentou que nesta sexta-feira deve começar a liberar os certificados.

O blog do Zeca Soares apurou que dentro desta proporcionalidade, o valor do Moto seria de R$ 250 mil e do MAC R$ 150. O Sampaio não apresentou projeto à Sedel.

Vale destacar também, que a Sedel não vem recolhendo dos clubes um centavo sequer ao Fundo estadual do Esporte dos custos do Castelão.

Além disso, os clubes recolhem com o aluguel dos pontos de bares e lanchonetes no estado. Isso também é uma ajuda aos clubes e que não tem sido divulgado por ninguém, nem mesmo pela Sedel.

Diga-se de passagem tudo isso era liberado também na gestão do ex-secretário Joaquim Haickel, no governo Roseana como forma de ajudar os clubes.

Mas por outro lado é importante destacar a situação das equipes, que mesmo diante de tanta dificuldade ainda foram ao mercado e buscaram reforços essa semana para tentar quem sabe o acesso que será importante para levar o nome do Maranhão cada vez mais longe.

Foto: Divulgação/ Secap

7 comentários para "Márcio Jardim admite parceria com times"


  1. Joaquim

    Rapaz que coisa! Afinal trata-se de divulgação e como tal deveria sair do orçamento milionário das publicidades governamental. Quanto Protocolo!!!!!!!!!!!

  2. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Márcio, projeto de algum desconto do ICMS aos empresários maranhense,que ajudassem os clubes da serie C e da serie D, seria de grande valor tanto para o governo em divulgação nacional e também indiretamente como gerador de renda na cidade.PENSE,OK!
    URGENTE…….

  3. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Márcio, projeto de algum desconto do ICMS aos empresários maranhense,que ajudassem os clubes da serie C e da serie D, seria de grande valor tanto para o governo em divulgação nacional e também indiretamente como gerador de renda na cidade.PENSE,OK!

  4. jose carlos silva

    Zeca, os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte não são da SEDEL. Aliás, falando em LEI de Incentivo ao Esporte, deveríamos erguer uma ESTÁTUA em homenagem ao ex deputado Joaquim Haickel pela sua visão em propor a Lei.

  5. A CORDA…ACORDA!

    Os clubes nao sao instituições públicas e como tal tem que viabilizar recursos nao apenas do governo, de cotas da cbf mas buscar outros meios..cito Hans como um gestor que objetivava tal premissa, mas o futebol maranhense nao admite renovação.

    • Zeca Soares

      Mas Hans administrou o Moto apenas com verba da Lei de Incentivo ao Esporte. Ele teve os projetos todos aprovados no valor que pleiteou e assim administrou o clube com a liberaçào dos recursos da Sedel.

  6. Renato Nunes Rodrigues

    Marcio Jardim o melhor tu faz é pedir para SAIR da Sedel e nunca mais voltar! E leva sua Trupe junto que só L@#$$%$# Não dá mais para você continuar na Sedel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: