Nagib assina adesão ao selo UNICEF

0comentário

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, assinou o Termo de Adesão do Selo UNICEF/Município Aprovado, edição 2017/2020. O ato aconteceu no gabinete do prefeito, onde se fizeram presentes também secretários municipais, o presidente do conselho municipal de direitos da criança e adolescente, Sebastião Celso e representes da sociedade civil organizada.

Na ocasião foram apresentados os representantes do Selo em Codó, como o articulador do Selo UNICEF, Manoel Júnior e Valcy Júnior, o mobilizador de adolescentes e Jovens. Na reunião foram colocados os desafios e estratégias que o governo terá para melhorar os indicadores sociais nas áreas da saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes no município de Codó.

Codó já foi reconhecida quatro vezes pelo Fundo das Nações Unidas como a uma das cidades que mais reduziu as desigualdades socais, garantindo direitos às crianças e adolescência. Nesta 5ª adesão, o prefeito Francisco Nagib espera avançou muito mais.

“Estamos fazendo a adesão, com o objetivo de alcançarmos a aprovação pela quinta vez, pois iremos continuar trabalhando pela diminuição de indicadores negativos. Para isso existe o Selo Unicef e aqueles que formam a rede de parceiros que o desenvolve, para sempre estarmos na luta  pela diminuição da mortalidade infantil e condições de vulnerabilidade de nossas crianças e nossas jovens. E nossas vitórias virão com muito trabalho, sobretudo educativo”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Nagib assina adesão ao selo UNICEF"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: