Roteiro guiado encerra férias em São Luís

3comentários

Após um mês de intensa programação, será encerrado nesta quinta-feira (27) o Férias Culturais, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O roteiro guiado “Conheça São Luís” partirá às 16h da Praça Benedito Leite e seguirá pelas ruas do Centro Histórico com intervenções artísticas, durante o percurso, de personagens icônicos da história da cidade.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, o “Conheça São Luís” é uma atividade desenvolvida não apenas para turistas, mas também para moradores da cidade. Ela conta, ainda, que a iniciativa segue a orientação do prefeito Edivaldo de trazer a população de volta para o Centro Histórico, valorizando a história, a cultura e a arquitetura da capital maranhense.

Na programação do Férias Culturais deste ano, o ‘Conheça São Luís’ foi realizado também no dia 20 deste mês. Assim como aconteceu na última edição, a desta quinta-feira também partirá às 16h da Praça Benedito Leite com guia especializado, seguindo pela Avenida Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, Rua Humberto de Campos, Praça da Faustina e encerrando na Praça Nauro Machado.

Em cada ponto visitado, surgirão personagens como Benedito Leite, Ana Jansen, Catarina Mina, Gonçalves Dias, Baronesa de Grajaú, Catulo da Paixão Cearense, entre outros. Eles serão interpretados por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e técnicos da Setur. Eles contarão histórias, recitaram poemas e entoarão músicas.

Foto: Maurício Alexandre

3 comentários para "Roteiro guiado encerra férias em São Luís"


  1. Fernando

    ë uma maravilha

  2. MARIO

    Foram ótimas ferias, parabéns a gestão da capital por nos dá essa oportunidade de grandes eventos.

  3. Thiago

    Uma pena que está se encerrando, mais foi muito gratificante essa programação no nosso centro histórico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: