Morre o cantador João Chiador

4comentários

Morreu aos 78 anos, na tarde deste domingo (6), o poeta e cantador de toadas do Boi de São José de Ribamar, João Costa Reis, o João Chiador. Ele estava internado no Hospital do Servidor, mas foi liberado para ir para casa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a família, João Chiador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim do ano passado e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Contudo, se recuperou e voltou para casa.

O velório de Chiador acontece na Pax União, no Centro de São Luís. O enterro será realizado na manhã desta segunda-feira (7), no cemitério Jardim da Paz, localizado na MA-201, em São José de Ribamar.

João Chiador já foi amo do Boi da Maioba por 32 anos, e estava no Boi de Ribamar desde 1993. Ele é considerado um ícone do ‘Bumba Meu Boi’ do Maranhão por ter contribuído com a criação de toadas “Cidades dos Azulejos”, “Nossa Senhora de Aparecida” e muitas outras.

Leia mais

4 comentários para "Morre o cantador João Chiador"


  1. PAULO

    ZECA FICO PREOCUPADO COM O FUTURO DO BOI DE MATRACA , OS MEDALHOES FORAM EMBORA , SO NOS RESTOU O CANTADOR CHAGAS . ESSA NOVA SAFRA SO TEM CANTADORES ESFORÇADOS EM MANTER A BRINCADEIRA , MAS VIDA Q SEGUE

    • Zeca Soares

      Isso é da vida, mas tenho certeza que uma nova geração está sendo preparada por esses ícones da cultura popular.

  2. Conde maximu’s del rey

    “O mito, foi chamado por São Pedro, para animar os arraias do céu”
    -Que tenha sucesso pelas bandas de lá, como teve pelas bandas de ká.

  3. Laercio Feitosa

    obrigado meu nobre , por tudo que fizestes pela cultura maranhense, que Deus o tenha !
    foi se uma lenda

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: