Feirinha São Luís celebra Dia do Soldado

0comentário

Promovendo a reocupação do Centro Histórico aos domingos, a 11ª edição da Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), homenageou, na edição deste domingo (20), os soldados brasileiros, pela celebração do dia 25 de agosto, quando é comemorado o Dia do Soldado. O evento contou com a exposição de diversos materiais utilizados pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), como kits de sobrevivência em expedição, tanques militares, botes aquáticos, utensílios de primeiros socorros e chamou a atenção dos participantes do evento.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destacou a importância da homenagem ao Exército Brasileiros e seus soldados. “Celebrar o trabalho desenvolvido pelos soldados do exército maranhense, na Feirinha São Luís, tem grande importância, pois são eles que protegem nossa população em casos extremos de insegurança. Poder aproximar da população os nossos soldados durante esse evento da família maranhense, é humanizar e integrar esses servidores da nação”, disse Ivaldo.

Durante a Feirinha, que é realizado desde junho na Praça Benedito Leite, entre 7h e 15h, existe uma constante integração de amigos e familiares que vêm em busca de produtos agrícolas e lazer, encontrando também no mesmo ambiente gastronomia, artesanato, artes literárias e plásticas, além de uma vasta programação cultural.

A gastronomia é um dos pontos altos do projeto, com 29 barracas de alimentação, além de 11 food trucks, e os restaurantes parceiros no entorno da Praça Benedito Leite. Em cada edição do evento, a Barraca do Chef traz um profissional diferente para comandar o menu, que dessa vez ficou por responsabilidade do Chef Crispim.

Foto: Divulgaçào

Sem comentário para "Feirinha São Luís celebra Dia do Soldado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: