Público melhorou, mas ainda é pequeno

7comentários

Foi bom, mas poderia ter sido melhor ainda…

O público pagante de 8.049 torcedores e total de 10 mil 104, como foi divulgado no Estádio Castelão não reflete o tamanho da torcida que o Sampaio possui e mostra que a maioria da torcida não está apoiando o Sampaio, pelo menos no estádio.

Tenho sempre perguntado o que o Sampaio precisa fazer mais para levar o torcedor além da boa campanha?

Com números maravilhosos e mesmo com a possibilidade de assumir a liderança da Série C, ainda assim o torcedor não ocupou nem a metade da capacidade do Castelão.

Não tenho dúvida que se este jogo fosse em Fortaleza, o estádio estaria lotado. Mas porque isso não acontece aqui?

É que o torcedor maranhense adora ficar em casa, ouvindo rádio, vendo TV, nas redes sociais e em sua grande maioria só se manifesta quando o time ganha, mas não vai ao estádio. E só vai quando pinta uma cortesia ou promoção.

Tenho dito aqui que o verdadeiro torcedor do Sampaio é esse que vai ao Castelão e paga o ingresso. Ir ao estádio quando o time só está ganhando é bom, mas o que o time precisa é o apoio permanente do torcedor para que ajude a pagar os salários em dia.

Que pelo menos de agora em diante em que o Sampaio está sobrando na competição que o torcedor apareça. O público de ontem foi bom, mas pode ser quatro vezes maior.

E não me venham com chororô dizendo que não pode dar mais gente, porque pode sim…

Foto: Elias Auê

7 comentários para "Público melhorou, mas ainda é pequeno"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    As torcidas tanto de Sampaio como a do Moto Club devem para de frescura em discussão que não levam a nada e voltarem em massa aos jogos finais,para ajudar no pagamento dos atletas. Cobrar é fácil,ajudar é difícil para vocês.

    • Zeca Soares

      Perfeito, Reynaldo. Esses torcedores ficam apenas nas gozações e não vão ao estádio.

  2. TORCEDDOR

    EDUARDO FALAR BESTEIRA NADA, TU CONFIRMASTE O QUE EU FALEI, SÃO APENAS DOIS JOGOS NO MÊS, IAM NA MINHA CASA ASSISTIR, NO MINIMO 4 PESSOAS, POIS O SALÁRIO DAVA. MAIS HOJE SÃO 19 JOGOS. SE FOSSEMOS TOTAL DE 4 IAMOS GASTAR CRS 120,OO REAIS, SENDO 19 JOGOS, NÃO DÁ PRA IR TODOS, PRA DAR 40.000 PESSOAS TEM QUE IR FAMÍLIAS, NÃO SÓ UM, QUE TALVEZ SEJA O VOSSO CASO, JOJE, AS VEZES QUANDO EU TENHO O DINHEIRO, QUE GANHO POUCO VAI SÓ EU, E ASSIM É COM MUITOS. OU VOCÊ ACHA QUE O TIME DE VILHENA E CRAQUE, QUANDO DAVA 40,000 TEM MAIS APELO DO QUE O FORTALEZA? O SAMPAIO TÁ FAZENDO 19 JOGOS, E NÃO APENAS 5 JOGOS DIVIDIDOS EM 3 MESES. PARA TERES UMA IDÉIA. O FLUMINENSE NA TERCEIRA DIVISÃO, COLOCAVA 80.00O PESSOAS , HOJE NA SERIE A, NÃO COLOCA 8.000 PESSOAS, OBRIGADO.

  3. Joimar Franco

    Como ele pode comentar se ele que redator chefe da equipe de esporte não se faz presente neste grandioso jogo do SAMPAIO e que a diretoria do SAMPAIO deveria fazer e montar um equipe de umas dez pessoas sintonizado com a policias e fazer uma fiscalização nas imediações do estádio o que se ver de cambista vendendo ate cortesia ai esta uns dos pontos de evasão de renda.

  4. Gomes

    A verdade é que os torcedores maranhenses são pros times do RJ, principalmente Flamengo e Vasco.

  5. TORCEDDOR

    VOCÊ ACHA QUE ALI SÓ TINHA 10,000 PESSOAS? ONDE SE COLOCARIA NAQUELE ESTÁDIO MAIS 30,000 PESSOAS? POR ISSO QUE O TORCEDOR SE ZANGA, POIS SABEMOS QUE ALI NÃO TINHA MENOS DE 15,000 PESSOAS, VOCÊ ACHA POUCO? O SISTEMA DE SERIE D E C QUANDO O SAMPAIO COLOCAVA 40,000 ERA MATA MATA NO MAXIMO 6 JOGOS EM CASA EM 3 MESES, E AGORA SÃO 19 JOGOS, DIVIDE ISSO POR 3 MESES, QUE DÁ QUASE 7 JOGOS POR MÊS, QUEM VAI NE JOGO É ASSALARIADO MUITOS QUE TEM CONDIÇÕES NÃO PAGAM. PARABÉNS PELO BLOG, É MUITO BOM.

    • Eduardo

      Nao fala besteira. Na série c tem apenas jogos dia domingo, são dois em casa e dois fora, por mês. A torcida nao vai porque é acomodada mesmo, tanto a do sampaio quanto a do moto. Simples assim!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: