Honorato pede intervenção em escola

7comentários

O vereador Honorato Fernandes (PT) esteve reunido no início da tarde desta segunda-feira (21), com o secretário de Municipal de Educação, Moacir Feitosa para solicitar a intervenção da Prefeitura de São Luís na Escola Roseno de Jesus, na Vila Janaína.

O vereador disse que esteve visitando a escola a convite de moradores e constatou o estado lastimável em que se encontra.

“De acordo com os moradores, a escola só não está completamente deteriorada, porque a própria comunidade, através de uma espécie de rodízio, faz a segurança do prédio, evitando que vândalos a destruam por completo”, disse.

Diante do quadro constatado, Honorato solicitou ao secretário Moacir Feitosa providências no enfrentamento à essa triste realidade.

“O secretário reconhece a necessidade de intervenções na escola e determinou realização de ações na área da gestão e engenharia para sanar as pendências com a comunidade. Quero crer que em pouco tempo essa situação será resolvida”, disse.

“Acredito que escolas abandonadas resultam em crianças ociosas e vulneráveis a criminalidade. Além de entender, que não garantiremos o futuro para jovens e crianças se não conseguirmos garantir minimamente as condições para se viver o presente”, finalizou.

Foto: Divulgação

7 comentários para "Honorato pede intervenção em escola"


  1. anderson

    O sec de educacao ja deu uma solucao para a questao

  2. Rodrigo Rodrigues

    Caro amigo Zeca e demais leitores deste blog, esta realidade que o vereador Honorato Fernandes constatou inloco na Janaína, infelizmente é a realidade da maioria das escolas municipais de São Luís. Para completar o total descaso com a Educação Municipal, a prefeitura não deu nenhum reajuste aos servidores da educação, por isso, as escolas estão desde do início de agosto sem aulas, porque o prefeito que ganha R$ 25.000,00 por mês, não quer dar o reajuste para corrigir a inflação que é 4,5% aos professores. Já faz 22 dias e o prefeito e seu secretário Moacir Feitosa faz é fugir e não dialoga com os servidores da educação

  3. Ailton

    O prefeito está reformando várias escolas em São Luís.

  4. Pedro

    PARABÉNS AO VEREADOR ESSE É O PAPEL DE UM LEGISLADOR. VAMOS CONTINUAR FISCALIZANDO A GESTÃO E APONTANDO SOLUÇÕES.

  5. Maria Helena

    Honorato descobriu o que faz um vereador, o caos nas escolas não é de agora em o vereador se mostrou “preocupado” haja saco pra aguentar tamanhão ingenuidade

    • Zeca Soares

      Nós cidadãos precisamos saber o que queremos. Se um político cobra, denuncia, o cidadão reclama. Se não faz nada, reclama também. Acho que neste caso o vereador está cumprindo o seu papel. Pelo menos é a minha opinião.

  6. Raimundo Santos

    Vereador continue as visitas pelas outras escolas que estão fechadas e faça ações junto À Prefeitura de São Luís para que de fato possam ser recuperadas e reabertas em muitos bairros de São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: