Prefeitura capacita instrutores da Semdel

4comentários

Instrutores do projeto Movimento e Resgate, realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), participaram de mais um módulo da capacitação Resgatando Vidas através do Esporte. Os 40 instrutores compareceram ao auditório da Semdel e puderam usufruir de uma semana de conhecimento. O curso começou no dia 15 e encerrou nesta quarta-feira (23).

Este foi o nono módulo do projeto e teve como tema o ‘Protagonismo Juvenil’. O projeto Resgatando Vidas Através do Esporte acontece por meio de convênio da Semdel com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e tem como objetivo capacitar os instrutores do projeto Movimento e Resgate que trabalham diretamente com crianças em situação de vulnerabilidade.

“Mais um módulo foi finalizado com êxito. Nossos instrutores saem ainda mais capacitados para tratar com as crianças atendidas pelo projeto Movimento e Resgate. Estas são informações necessárias para que estes possam realizar suas atividades com êxito. Temos acompanhado a evolução do Movimento e Resgate após os módulos de capacitação do projeto Resgatando Vidas através do Esporte”, destacou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin.

“Existiam muitas informações que não conhecíamos. Principalmente sobre as leis da juventude e sobre o comportamento de nossos jovens. São informações necessárias para que possamos fazer um trabalho ainda melhor. Tenho certeza que vamos sair daqui com uma competência ainda maior para tratar com nossos jovens e adolescentes”, destacou o instrutor Josías Rabelo.

O projeto Resgatando Vidas através do Esporte ainda terá mais quatro módulos. O projeto é financiado pelo Fundo da Infância e foi iniciado em 2016.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Prefeitura capacita instrutores da Semdel"


  1. anderson

    parabens aos envolvidos.

  2. Renato Nunes Rodrigues

    Rommeo Amim até agora você não fez nada na SEMDEL, só aplicando Migué. Acredito que você tem até vontade mas a SEMDEL não tem apoio do Prefeito Edivaldo Holanda Junior. Rommeo paga pelo menos os fornecedores.

  3. Desportista

    Nós queremos saber mesmo do secretário Rommeo Amim quando é que a Prefeitura de São Luís vai melhorar o campo e modernizar realmente o Estádio Nhozinho Santos.

  4. Fábio

    Temos muito que avançar no esporte no município porque as coisas não andam muito bem e o nosso prefeito não investe no Nhozinho Santos que é a melhor praça esportiva de futebol em São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: