Prefeitura leva ações ao São Bernardo

0comentário

Parte de uma ampla programação voltada para promover a qualidade de vida da população, por meio de ações nas áreas de saúde, assistência social, esporte, cultura, educação, segurança alimentar, embelezamento e muitas outras, o programa “Todos Por São Luís”, da Prefeitura de São Luís e que tem como coordenadora a primeira-dama Camila Holanda, oferece de forma regular, atividades lúdicas voltadas para o público em geral. A culminância das ações da 47ª edição, que está sendo realizada no bairro São Bernardo, ocorre neste sábado (26), a partir das 8h, na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Emir Justino Ribeiro Diangela.

No local, será oferecida uma oficina de culinária voltada para o reaproveitamento de alimentos. Já nas tendas que serão instaladas na Rua Nossa Senhora da Conceição, as atividades desenvolvidas serão de decoração de garrafas, pintura facial, desenho livre para as crianças, oficinas de chaveiros, entre outros. Realizadas por voluntários, as atividades buscam entreter e aproximar a comunidade da gestão municipal, além de criar atividades de socialização na própria comunidade.

Fora as atividades realizadas em cada edição, o programa oferece de forma regular atividades lúdicas também em bairros da capital, e iniciou na semana passada, uma série de palestras destinadas a alunos de escolas da capital sobre a preservação do meio ambiente.

A edição do programa no São Bernardo vai oferecer também para a população serviços voltados para a saúde com consultadas especializadas como clínico geral, ginecologia, odontologia, pediatria, etc. As consultas serão realizadas na Igreja Brasil para Cristo, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição.

No mesmo local, uma equipe da Vigilância Sanitária dará informações a respeito do vírus de dengue, além de uma exposição de exemplares de espécies que podem transmitir doenças ao ser humano. Serão ofertados ainda a medição de pressão arterial, glicemia; aplicação de flúor, preventivo, orientações do sistema de vigilância alimentar e nutricional, farmácia básica, encaminhamentos para consultas especializadas e vacinação, inclusive contra o HPV e outros serviços.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Prefeitura leva ações ao São Bernardo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: