Shows marcam aniversário de 405 de São Luís

0comentário

Em comemoração aos 405 anos de fundação de São Luís, a Prefeitura e o Governo do Estado oferecem programação extensa com apresentações culturais para todos os públicos nesta semana do aniversário da capital. O primeiro show ocorre hoje (05), no Centro Histórico, marcando também o Dia Municipal do Reggae. A vasta programação segue até o fim do mês e inclui nomes como Flávia Bittencourt, Rita Benneditto, Criolina, Tom Cleber, César Teixeira, Bruna Karla, Padre Cleidimar Moreira, entre outros.

A agenda de apresentações da semana do aniversário começa com o show Vibrações Positivas, na Praça Nauro Machado, a partir das 19h, com a participação das bandas Filhos de Jah, Capital Roots, Guetos e Barba Branca; dos cantores Luís Guerreiro, Levi James e Fabiana Rasta; e dos DJs Jorge Black, Andrezinho Vibration, Nega Glícia, Júnior Black, Ademar Danilo e Gustavo Roots. Se apresentam ainda os grupos de dança GDAM, Saint Louis e Batan Passos (solo), e as Equipes do Vinil: Star Disco e Clube do Vinil. O apresentador da noite é Alex Müller, que fará a abertura às 19h.

Na quarta-feira (6), o destaque da programação de aniversário é para o tambor de crioula. Em comemoração também pelo Dia Municipal do Tambor de Crioula e seus Brincantes, vários pontos (Praça Nauro Machado, Praça da Faustina, Praça Valdelino Cécio, Beco Catarina Mina, Canto da Cultura) terão apresentações de grupos, a partir das 17h e seguindo até meia noite. São eles: Arte Nossa, Mestre Apolônio, Unidos de Santa Fé, Mestre Ubaldo, Pungar da Ilha, Laborarte, Turma dos Crioulos, Maracrioula, Alegria de São Benedito, Catarina Mina e Santa Luzia.

No dia do aniversário de São Luís, na sexta-feira (8), a programação segue na Praça Maria Aragão, a partir de 16h30, com o show católico “Glórias”, embalado pelo Padre Cleidimar Moreira e com participação de Clay Viana. No mesmo lugar, mas um pouco mais tarde, às 19h30, ocorre o show evangélico Terra de Adoração, com Bruna Karla, Maurício Paes, Thiago Lucas e Carlos Alfredo.

Ainda no dia 8, a partir das 18h, acontece no Espigão Costeiro o Show 405 anos, em parceria com o Governo do Estado, com Cláudio Fontana, Rita Benneditto e Tom Cleber. No mesmo horário, mas na Lagoa da Jansen, o Grupo Vamu Di Samba se apresenta no encerramento da Corrida da Lagoa.Já na Praça Nauro Machado, a partir das 19h, tem show musical conduzido por Fernanda Garcia e Nivaldo Santos.

No sábado, a programação cultural comemorativa se concentra na Maria Aragão, com Show de Louvação a São Luís. O talento maranhense será representado no palco por Flávia Bittencourt, Mano Borges, César Teixeira, Rosa Reis, Carlos Gomes, Kadu Ribeiro, Fernando de Carvalho, Chorinho Chorando Calado, Grupo 123 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos), e o Grupo Lamparina.

Fotos: Divulgação

Sem comentário para "Shows marcam aniversário de 405 de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: