Moto tem que fazer sua obrigação e vencer

11comentários

A polêmica envolvendo a última rodada do Campeonato Brasileiro Série C é grande, porém desnecessária, mas ainda bem que ela parte apenas de “torcedores apaixonados”, míopes e que em sua maioria nem paga ingresso e que nutrem mais do que a rivalidade, um ódio pelo adversário.

Mas isso não é apenas futebol? Sim, mas futebol tem dessas coisas e muitas polêmicas desnecessárias.

De um lado, torcedores do Moto acreditam que o Sampaio vá abrir o jogo ao Botafogo-PB porque sempre quis ver o adversário em crise. Do outro torcedores do Sampaio pedindo ao clube exatamente que o clube entregue o jogo.

É necessário colocar as coisas no devido lugar para que não piorem ainda mais.

O Sampaio nada tem a ver com a situação do Moto. Não é o Sampaio que tem a obrigação de vencer para classificar o Moto, mas sim vencer porque é superior ao adversário e cumpre excelente campanha e nada mais. Como já disse, um time com a grandeza do Sampaio entra sempre em campo para ganhar.

O Moto não depende do Sampaio. Depende de si mesmo, por isso deve tratar de vencer o Fortaleza para escapar do rebaixamento. Mesmo tendo feito uma campanha ruim, o grupo é equilibrado e o Moto tem sim condições de vencer o Fortaleza lá fora. É melhor não esperar dos outros aquilo que você pode fazer por si mesmo. E jogadores e comissão técnica estão muito conscientes disso.

Bom, mas se o Moto cair porque o Sampaio facilitou? Caiu…. pois o Moto fez por onde e o mundo não acabará por isso.

Aconteça o que acontecer na última rodada, o Moto não pode atribuir ao adversário a responsabilidade pelo seu fracasso e muito menos o Sampaio achar que somente ele pode salvar o Moto. Se os clubes pensarem dessa forma, infelizmente estarão pensando errado.

Que o Moto faça a sua parte e o Sampaio também, afinal isso é apenas futebol.

O resto é mimimi de torcedor que sequer vai ao estádio….

Foto: De Jesus/ O Estado

11 comentários para "Moto tem que fazer sua obrigação e vencer"


  1. Raimundo Nonato Lima Moraes/RJ

    Essa citação de que se o Moto cair porque o Sampaio facilitou, pode trazer confusão ao torcedor,mas particularmente a entendi.Na minha opinião é uma crítica ao chamado míope que vê mal em tudo.Agora quanto aos combates do final de semana,no meu ponto de vista o Moto não cai pelo resultado de São Luís.Não acredito em derrota do Sampaio.Não estou dizendo que o Moto não pode obter um bom resultado em Fortaleza,mas que com 2 pontos a frente do Botafogo e os confrontos,já cairam ASA e Botafogo.Mais a verdade é que a torcida do Moto está no estreito.Sempre Sampaio.

  2. MARCELO BRANDÃO

    Vamos ficar na torcida através do Canal Interativo que vai transmitir ao vivo Fortaleza x Moto Club

  3. a coeda acorda

    Parabéns ao Marcio grande guerreiro pelo excelente trabalho frente ao moto club e apesar de admirar o trabalho do dada felizmente o moto so melhorou após sua saída…parabéns Marcinho guerreiro..você sim merece todos os créditos pela permanência do papão na serie C…e ninguém comenta!

    • Zeca Soares

      Sinceramente não existe nenhum acerto nesta temporada no Moto. Tudo saiu errado, mas quero que o time permaneça na Série C, mas não faço nenhum destaque.

  4. a coeda acorda

    Todos estão esquecendo de dois detalhes: O primeiro, a saída do dada e a segunda: A efetivacao

  5. Jorge Franco

    Pois é vendo estas postagem destes torcedores do cai cai observo que cada um foram os que desde o inicio da serie C falaram que o SAMPAIO iria ser rebaixado da serie D e que esta coisa o cai cai subiria para serie B. Agora tem um ditado popular que diz. “”Língua não é osso mais quebra caroço””

  6. CESAR

    O Moto tem que se preocupar com o Fortaleza e esquecer o Sampaio que já está classificado, o Botafogo não é essa baba toda que estão pensando, não é porque empatou com o ASA em casa, que vai ser presa fácil pro Sampaio assim como o rebaixado ASA não foi pra eles, será o jogo da vida deles. o adversário do Moto Club é o Fortaleza, ganhem do Fortaleza e tudo estará resolvido.

  7. Carlos Belo

    Feliz pelo seu Post. Sobre essa polêmica que está na rede social Eu sou moto de coração, alma e sangue na veia. Mas não sou doente, sabe pq? Pq respeito os torcedores dos outros times. Então quero dizer que essa história do Sampaio entregar jogo para o Botafogo é ridícula, cada time tem que fazer sua parte, hoje estamos a 9 pontos de ultrapassar a Federação Paraibana e distante da federação Cearense. Se queremos crescer como futebol na CBF precisamos se unir e derrubar o Botafogo e consequentemente a sua Federação caem no Ranking. Espero que com isso possamos conseguir alavancar a pontuação da nossa Federação e quem sabe um dia ter 2 times na série B, 2 na Série C e 2 na Série D e tentarmos ser respeitado no Brasil afora, passando inclusive dos paraense e cearense que arrotam superioridade sobre nós maranhenses e que cada time faça sua parte. Acredito que rivalidade é no campeonato maranhense. Vamos para a capital alencarina para ganhar e eliminar de novo o Fortaleza por um clube maranhense.

  8. jeffersson

    Perfeita analise Zeca, o Sampaio tem que buscar a vitoria para permanecer em primeiro lugar do grupo A e pegar o quarto do grupo B hoje o Tombense, se o Sampaio perder ou empatar o primeiro colocado será o CSA caso esse vença seu jogo, nessa hipotese o Sampaio enfrentará o terceiro do Grupo B, hoje o Volta Redonda um time mais forte e estruturado. Acredito que o Moto fique na serie C basta não perder para o instavel e pressionado time do Fortaleza o que é bom para o Sampaio e o futebol maranhense pois sobe no ranking da CBF, o resmo e “mi mi mi” de pseudos torcedores dos dois clubes que são mediocres e confundem rivalidade esportiva inimizades. Quero Sempre o Sampaio CAMPEÃO não me interessa o Moto Clube que eles busquem alternativas para ser grandes como o Sampaio.Quanto aos mediocres torcedores dos dois clubes que pensam pequeno que continuem nas profundezas de suas mediocridades.

    • Zeca Soares

      Embora eu ache que pela campanha o favorito é o Sampaio.

  9. alex

    Sua análise é corretíssima. Porém, se por exemplo, ao final dos dois jogos, o Fortaleza estiver vencendo o Moto e o Sampaio perdendo para o Botafogo, o Moto estará dependendo também que o Sampaio pelo menos empate o jogo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: