Shows gospel marcam aniversário de São Luís

0comentário

A Prefeitura de São Luís promove nesta sexta-feira (8), na Praça Maria Aragão, os shows “Glórias” e “Terra de Adoração” como parte da programação cultural em comemoração aos 405 anos de São Luís. O espetáculo musical católico “Glórias”, sob comando do Padre Cleidimar Moreira, abre a programação, às 17h. O apresentador de TV e cantor maranhense Clay Viana tem participação especial. O padre e cantor goiano Cleidimar Moreira pertence à renovação carismática e faz parte da Comunidade Canção Nova.

Às 19h30, ocorre o show “Terra de Adoração”, de caráter evangélico, com a participação dos cantores nacionais Bruna Karla, Maurício Paes e dos maranhenses Thiago Lucas e Carlos Alfredo. Com mais de 15 anos de carreira, Bruna Karla começou cedo seu ministério. Indicada três vezes ao Grammy Latino, a cantora do Rio de Janeiro lançou seu primeiro disco em 2001, desde então seguiu em frente seu caminho de fé.

Maurício Paes volta à São Luís para comemorar o aniversário da cidade que diz ter se encantado. A recíproca dos ludovicenses se confirma com a presença marcante do público sempre que Paes faz show na cidade.

Na Praça Nauro Machado, às 19h, acontece o Show “Samba da Benção”, com Fernanda Garcia e Nivaldo Santos, ainda como parte da programação desta sexta-feira.

Também hoje (8) acontece a tradicional Procissão dos Orixás que deve reunir centenas de pessoas, representantes de povos de axé e comunidades tradicionais de matriz africana, além de devotos de São Luís Rei de França. A procissão é realizada há mais de cinco décadas, sendo uma forma de saudação ao santo que tem mantém vínculos de sincretismo com entidades dos cultos de matriz africana em São Luís. Religiosos e simpatizantes concentraram-se às 17h30 na Avenida Pedro II, em frente à sede da Prefeitura, para seguir em caminhada até a Igreja do Desterro.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Shows gospel marcam aniversário de São Luís"


deixe seu comentário