Edivaldo entrega escola na Vila Embratel

3comentários

Uma nova escola, totalmente reformada e climatizada, foi entregue pelo prefeito Edivaldo, neste sábado (9). A Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Henrique de La Rocque, na Vila Embratel, na área Itaqui-Bacanga, está entre as cerca de 70 unidades que já passaram por reforma em toda sua estrutura realizada pela Prefeitura de São Luís para garantir educação de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino. A entrega da escola faz parte da programação de aniversário da cidade, que celebrou 405 anos de fundação na sexta-feira (8). A unidade é mais uma das dezenas contempladas com melhorias executadas por meio do programa ‘Educar Mais’.

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do vice-prefeito, Julio Pinheiro, Edivaldo destacou a importância da escola para a região Itaqui-Bacanga, uma vez que ela atende cerca de 1.500 alunos da área. Até o fim deste ano serão entregues 120 escolas totalmente restauradas, por meio do ‘Educar Mais’, que tem como principais focos a melhoria da aprendizagem, o monitoramento do ensino, a formação continuada, a gestão e infraestrutura das unidades.

“É uma grande alegria poder devolver esta importante unidade amplamente requalificada e apta a receber nossas crianças com qualidade e dignidade. A área da educação sempre foi uma prioridade absoluta da nossa gestão e isso nós estamos concretizando com muitas ações que vão desde a melhoria da infraestrutura predial das nossas escolas, visando proporcionar ambientes mais adequados ao ensino; investimentos na capacitação de nossos educadores até a implementação de ferramentas importantes para nortear a tomada de nossas decisões na área”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Presente ao ato de entrega da escola, o vice-prefeito Julio Pinheiro pontuou as ações realizadas pela Prefeitura para o desenvolvimento da educação municipal. “Todo o esforço tem sido empreendido para a melhoria da nossa educação que, sem dúvida, é o carro-chefe do nosso governo, o que vem sendo evidenciado por meio do programa ‘Educar Mais’, que não apenas realiza a reforma das escolas, mas efetiva uma grande articulação no campo pedagógico, fortalecendo a rede municipal de ensino em todos os seus aspectos”, observou Julio Pinheiro.

Fotos: Honório Moreira

3 comentários para "Edivaldo entrega escola na Vila Embratel"


  1. Maria Helena

    Prefeito seu projeto de Educar mais, só dará certo se o senhor pelo menos resolver o básico das escolas como por exemplo o problema da merenda escolar que é uma vergonha por que não fez um concurso para merendeiras em vez de contratar a empresa de mesmo grupo, volto a perguntar por que sequer deram baixa em suas carteiras só fizeram-nas trocarem de uniforme da SP para o da RC Nutri, Edivaldo será que suas filhas lancham mingau de arroz ou de tapioca,com biscoito de péssima qualidadeessa semana vou fotografar o lanche da semana e publicar na Internet e pedi a opinião das pessoas sobre a qualidade.

  2. JACIMARY

    Tanto tempo na universidade e por causa de banneR$ da prefeitura, tentam mascarar a realidade do sistema educacional de São Luís. O jornalismo perde e a população também.

    LAMENTÁVEL!!!

  3. JACIMARY

    Chega a ser triste ver a mudança de visão de um profissional com você, pelo simples fato de ter sido contratado pelo executivo. O banner já diz tudo.
    Agora, divulgar factóide e imaginar que as pessoas conscientes da realidade irão acreditar, é outra história.
    Centenas e centenas de crianças e adolescentes não estão assistindo aula por causa dos desmandos desses que aparecem na foto.
    LAMENTÁVEL!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: