Pão com Ovo na Feirinha São Luís

0comentário

Como parte da programação de aniversário de 405 anos de São Luís, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou uma edição especial da Feirinha São Luís neste domingo (10). Um grande público compareceu à Praça Benwdito Leite para ver de perto as atrações culturais que reuniu teatro, música e cultura popular e ainda o melhor da gastronomia local, em um ambiente que valoriza a arte, agricultura familiar e entretenimento.

A programação cultural teve a peça ‘Pão com Ovo’, show ‘Canta São Luís’ – com César Teixeira, Fernando de Carvalho, Rosa Reis, Mano Borges, Kadu Ribeiro – e as apresentações dos grupos 1,2,3, Carcará, Ouro Musical, Marabloco, Boi Encanto do Olho d’Água e a Jardineira Cultural.

“O público veio em peso celebrar o aniversário da nossa querida São Luís, com apresentações artísticas que enaltecem nossa riqueza cultural. É gratificante ver o projeto abraçado e aprovado pela cidade e pelo público, nesta que é uma ação importante realizada por orientação do prefeito Edivaldo, e permanece cada vez mais forte no calendário da família ludovicense” disse o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

O projeto Feirinha São Luís tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. Uma de suas principais bandeiras é o fortalecimento da agricultura famíliar, incentivada na gestão do prefeito Edivaldo e que visa dar oportunidade ao produtor de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos.

A Feirinha São Luís é realizada todos os domingos na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h. Integrando 11 polos agrícolas da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A Feirinha conta com 29 barracas para produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

Foto: Johney Tavares

Sem comentário para "Pão com Ovo na Feirinha São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: