Codó realiza conferência na área alimentar

1comentário

A Conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Codó aconteceu no auditório da Associação Comercial, com a participação da sociedade civil organizada, agricultores familiares, secretários municipais, entre eles, a Secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Agnes Oliveira e o prefeito Francisco Nagib.

O objetivo do evento, realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, foi para avaliar a política de segurança alimentar em Codó, a partir da Conferência de 2015, analisando os processos realizados e apontando diretrizes futuras, dentre outras discussões. “A nossa missão é que o conselho acompanhe todas as ações do governo que envolva a alimentação, como CRAS, CREA, Escolas, centros de acolhimento e outras instituições que sejam beneficiadas com as políticas publicas para segurança alimentar em Codó”, explicou Maria de Jesus, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Comprometido com o bem estar das pessoas, o prefeito Nagib não tem medido esforços para combater a insegurança alimentar. “”As políticas públicas para garantir uma alimentação de qualidade para população estão sendo todas colocadas prática. Hoje nosso público principal foram os agricultores familiares, que são os mais importantes fornecedores do governo municipal. Por isso estamos fazendo investimentos pesados na área da agricultura, pois entendemos que saída dessa crise econômica de nosso país começa pelo setor primário, começa pela agricultura. Por isso vamos continuar incentivando o empreendedorismo no campo, os produtores da agricultura familiar, para que aumentem sua produção e continuem fornecendo ao governo do município e a população em geral.

O tema da conferência, “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”, trouxe para plenária a apresentação de todas as ações que hoje o governo Mais Avanço Mais Conquista desenvolve em município, entre eles o PNAI e PAA, que além de fomentar agricultura familiar, abastecem programas e projetos sociais em escolas, CRAS, hospital e entidades.

“É um momento de grande importância pra todos nós da secretaria, pois contempla a busca de melhorias para as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. Por isso estamos com agricultores e representantes da sociedade civil com o intuito de montarmos as novas diretrizes que serão encaminhadas ao Estado e avaliadas para irem ao governo federal. Se aprovadas serão implantadas em nosso município”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Agnes Oliveira.

Para o Secretário de Agricultura de Codó, Araújo Neto, a garantia da segurança alimentar e nutricional hoje vai além dos programas e projetos, já que atualmente o governo vem buscando outras linhas de atuação. “Todos os detalhes são importantes nesse processo, desde os investimentos na agricultura, passando pela capacitação dos produtores e dos órgãos responsáveis pelas políticas públicas de alimentação em Codó”.

A renomada palestrante quando o assunto é insegurança alimentar, Concita da Pindoba, fez um elogio a gestão municipal pela forma como vem discutindo e implementando a política de segurança alimentar. “Podemos notar o cuidado que é tomado em todas as áreas de execução do governo, dando condições as secretaria de Desenvolvimento social, Educação, Saúde, entre outras, a ofertarem alimentação de qualidade em todos os seguimentos”

Foto: Divulgação

1 comentário para "Codó realiza conferência na área alimentar"


  1. Solon da Nóbrega

    Entendo que não existe segurança alimentar sem a presença ds Vigilância Sanitária. A participação da VISA municipal é fundamental pra se conseguir a segurança alimentar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: