Ribamar e Hospital da UFMA firmam parceria

0comentário

O Hospital Universitário da UFMA e a prefeitura de São José de Ribamar, por meio do prefeito Luís Fernando Silva e da superintendente do HU-UFMA Joyce Lages, assinaram, nesta quinta-feira (14) convênio para cooperação técnica, científica e didática visando treinamento prático em serviço dos residentes de medicina geral de família e comunidade e outros.

O acordo prevê ações comuns de colaboração no campo do ensino e da pesquisa sob supervisão de pessoal qualificado, segundo normas da Comissão Nacional de Residência Médica e Comissão Nacional de Residência Multiprofissional, para o exercício das atividades a serem cumpridas nas unidades básicas de saúde e maternidade do município.

Os outros programas de residência médica e multiprofissional incluem as residências médicas em Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e as residências multiprofissionais e suas áreas de atuação (Gestão em Saúde, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Cirurgia Bucomaxilofacial, Serviço Social, Odontologia, Terapia Ocupacional. Os editais para a seleção dos candidatos estão disponíveis nos sites da UFMA e do HU-UFMA.

Segundo a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, inicialmente serão disponibilizadas 15 vagas. “A intenção é que o hospital possa dar todo o seu aporte de conhecimento ao município no que concerne a capacitação de recursos humanos na área de atenção à saúde, seja na atenção primária ou especializada”, detalhou.

Para o prefeito Luís Fernando Silva, a presença dos residentes do HU-UFMA no município contribuiu para um atendimento ainda melhor à saúde da população. “Significa que vai melhorar a resolutividade das nossas ações na atenção básica de saúde e na nossa maternidade também”, considerou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Ribamar e Hospital da UFMA firmam parceria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: